A Dell anunciou o mais novo notebook gamer para sua linha dedicada ao assunto: o Alienware x14. Além de recente e todos os benefícios por ser o produto para este ano, como a garantia de atualizações por bastante tempo, o portátil é o mais fino da empresa e mesmo assim entrega GPU GeForce RTX 3060, Intel Core i7 de 12ª geração e até 32 GB de RAM.

O maior problema dos notebooks gamer é justamente a espessura do produto, pois todos os componentes geram muito calor e o portátil precisa lidar bem com a tarefa de expulsar todo o ar quente. A Alienware, já conhecida nesse ramo, resolveu espremer ainda mais tudo que faz um PC rodar jogos, criando o mais fino computador portátil de seu portfólio e que é capaz de rodar (muito bem) muitos games pesados.

publicidade

Leia também

Alienware x14 (Imagem: divulgação/Dell)
Alienware x14 (Imagem: divulgação/Dell)

Isso tudo está no Alienware x14, que tem este número justamente para dizer quantas polegadas tem na tela, com resolução Full HD e suporte para G-Sync, junto de atualização em 144 Hz. Por dentro o comprador pode configurar o notebook com até Intel Core i7 12900H, GPU GeForce RTX 3060 com 6 GB de GDDR6, 32 GB de DDR5, 2 TB em SSD PCIe NVMe, alimentado pelo Windows 11 instalado de fábrica.

Alienware x14 deve suar para controlar o calor

“Nosso laptop mais fino até agora é possível graças a um novo design inteligente para a dobradiça em patente pendente, que nos permite embalar muito sob o capô”, diz a Alienware no comunicado de lançamento. As mudanças foram tão profundas, ao ponto de permitir a recarga da bateria apenas pela porta USB-C, não mais em conector proprietário.

Falando nela, o Alienware x14 oferece uma bateria com 80 WHr. O conjunto responsável por resfriar todo calor gerado pelo TDP de 85 watts da GPU, junto do processador, conta com melhorias garantidas pela Dell para um trabalho mais eficiente. Eu quero testar essa eficácia toda, já que notebooks da empresa costumam sofrer justamente no momento de jogo, quando todos os componentes são exigidos ao máximo e por bastante tempo.

Quando e quanto?

O Alienware x14 chega ao mercado internacional a partir do mês que vem, com preço partindo de US$ 1,8 mil, algo perto de R$ 10,3 mil em conversão direta e sem levar em conta impostos ou taxas.

Via: Dell.

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!