Além da linha H de processadores móveis e outras novidades, a Intel apresentou em seu evento na CES 2022, os novos processadores da linha KS para computadores desktops, com uma velocidade impressionante de até 5,5GHz. Na nomenclatura da Intel, essa sigla significa edição especial, mas o último modelo KS foi o i9-9900KS, lançado alguns anos atrás.

O processador se chama Core i9-12900KS, e consegue chega aos 5,5Ghz em tarefas single-core, mas segundo a Intel, com otimização nos núcleos de desempenho, também consegue alcançar até 5Ghz em tarefas multi-core. Para demonstrar o desempenho do processador da linha KS, foi usado o game Hitman 3.

Assim como a nova linha H de processadores móveis (para notebooks e tablets), os processadores da linha KS para desktops são da 12a geração (Alder Lake), apresentada em agosto do ano passado no Intel Architecture Day. Fabricados no processo de 7 nm, eles contam com núcleos de desempenho P-core (com a arquitetura Golden Cove) e os de eficiência energética E-core (arquitetura Gracemont).

Novos processadores KS devem chegar no primeiro semestre

Para quem está ansioso, a empresa promete começar a enviar esse novo processador aos seus parceiros no final desse trimestre. Assim, é possível que cheguem nas lojas ainda no primeiro semestre desse ano. Quer saber mais sobre a KS-series? É só assistir ao keynote da Intel na CES 2022 nesse link a partir dos 4 minutos e 40 segundos.

publicidade

Além disso, a próxima geração de processadores da Intel, Raptor Lake, já está rodando Windows, como disso Gregory Bryant em sua apresentação no evento.

Leia mais:

Fonte: Tom´s Hardware

Já assistiu aos nossos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!