Além do Flex S, Flex G e do Flex Note, sobre os quais falamos ontem, a Samsung Display mostrou no seu showroom na CES 2022 seu conceito Flex Slidable, uma tela extensível, enrolável ou deslizante que pode equipar futuros smartphone da marca.

A proposta do Samsung Flex Slidable é um smartphone com tamanho normal, que ao toque de um botão, estende sua tela lateralmente, se tornando assim mais parecido com um tablet. O interessante é que isso é feito sem ter que abrir ou fechar o dispositivo, o que pode ser muito prático.

Essa solução é algo bem diferente do que vemos nos smartphones dobráveis de hoje em dia, incluindo os da própria Samsung. Apesar disso, a ideia de uma tela enrolável ou extensível como a do Flex Slidable não é nova, e outras empresas também estão apostando nesse caminho.

Como exemplo, podemos citar a Oppo com o seu smartphone conceitual Find X 2021. Além disso, outro conceito da TCL tem uma tela que pode ser dobrada e depois estendida.

publicidade

No vídeo acima, postado no Twitter, são mostrados os Flex S, Flex G e o Flex Slidable, além do Flex Note, todos mostrados pela Samsung Display nessa CES 2022.

O possível nome de um celular com essa tela seria Galaxy Z Roll, segundo um pedido de patente, mas isso ainda não foi confirmado.

Leia também:

Fonte: MySmartPrice