Wes Anderson está desenvolvendo uma adaptação de A Maravilhosa História de Henry Sugar, de Roald Dahl, na qual Benedict Cumberbatch (Sherlock Holmes e Doutor Estranho) terá o papel principal. O novo filme é uma produção da Netflix, conforme informou, via Twitter, o jornalista do Daily Mail Baz Bamigboye.

NEW YORK, NY – APRIL 02: Actor Benedict Cumberbatch is seen on the set of ‘Doctor Strange’ on April 2, 2016 in New York City. (Photo by XPX/Star Max/GC Images)

A história faz parte de um dos contos do livro, originalmente publicado em 1977. O enredo segue Henry Sugar, que ao descobrir a capacidade de um cego para “ver”, mesmo sem os olhos, rouba as estratégias do rapaz para conseguir manejar melhor as cartas de jogo – diversão a qual era viciado e, sendo também, seu ganha pão, já que trabalhava em um cassino. A partir disso, Sugar passa a prever também o futuro.

Do mesmo escritor, Dahl, Anderson adaptou também o romance “O Fantástico Senhor Raposo”. A animação de mesmo nome, lançada em 2009, contou com as vozes de George Clooney, Meryl Streep, Bill Murray e Willem Dafoe. O cineasta também dirigiu “Os Excêntricos Tenenbaums”, de 2001, “Moonrise Kingdom”, de 2012, “O Grande Hotel Budapeste”, de 2014, e “Ilha de Cachorros”, de 2018. Sua produção mais recente foi “A Crônica Francesa”, lançada em novembro de 2021.

Leia mais!

publicidade

De acordo com o GamesRadar, Anderson é conhecido por seus elencos de peso. Ainda no forno, seu próximo projeto, “Asteroid City”, já conta com nomes como Tilda Swinton, Tom Hanks, Margot Robbie, Scarlett Johansson, Bryan Cranston e Jeff Goldblum. Assim, é provável que grandes estrelas ainda sejam anunciadas para “A Maravilhosa História de Henry Sugar”.

Quanto a Cumberbatch, ele pode ser visto, atualmente, nas telas de cinema com o sucesso de “Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa”, no qual contracena ao lado de Tom Holland (Homem-Aranha) como o Doutor Estanho (Strange). Seu próximo filme solo, “Doutor Estranho no Multiverso da Loucura”, já tem estreia marcada para maio de 2022. Confira aqui o trailer.

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!