Após mais de uma década de obras, a ‘The One’, considerada a maior casa do mundo (e uma das mais valiosas), vai a leilão nesta sexta-feira (7). Inaugurada no início de 2021, o imóvel fica em Los Angeles, no tradicional bairro de Bel Air.

Com valor estimado em meio bilhão de dólares, o mais curioso é que a mansão nem sequer chegou a ser habitada desde que foi concluída. Apesar de toda a extravagância, é possível que a casa gigante seja vendida bem abaixo desse valor, já que o lance inicial partirá de “apenas” US$ 295 milhões.

publicidade
Maior casa do mundo vai a leilão
Imagem: Marc Angeles; Unlimited Style Real Estate Photography/Reprodução

O nome por trás do projeto é o produtor de cinema Nile Niami. O longo processo de construção, segundo Niami, não aconteceu sem os seus percalços. Ele chegou a pegar um empréstimo de US$ 82,5 milhões de dólares para conseguir finalizar a mansão, segundo o Bloomberg.

Leia mais:

Vale ressaltar que apenas a casa, com vista para o Oceano Pacífico, já ocupa 9.200 metros quadrados do terreno. Como não podia ser diferente, além de um spa e uma boate, a propriedade conta com cinema para até 30 convidados, pista de boliche e espaço suficiente para acomodar nada menos que 30 carros em uma galeria própria. Completando os números astronômicos, são 21 quartos, 42 banheiros e 5 piscinas. 

O arquiteto Paul McClean e mais de 600 trabalhadores também foram fundamentais para levar a ideia adiante. O uso de janelas enormes e cores neutras, segundo o profissional, foram pedidos do próprio Niami. 

Por fim, vale destacar que a venda da ‘maior casa do mundo’ se trata de uma oportunidade única na região, já que, de acordo com as autoridades, não é mais permitido construir mansões dessa magnitude em Los Angeles.

Fonte: Architecturaldigest

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!