Para a CES 2022, a HP apresentou dois novos notebooks voltados para negócios Elite Dragonfly. Os modelos são o Elite Dragonfly G3 e o Elite Dragonfly Chromebook, e considerando as versões anteriores, devem ser notebooks leves, poderosos, bonitos e bem caros.

O Dragonfly G3 não apresenta muitas mudanças para o modelo G2, mas o novo notebook tem proporção 3:2 em vez de 16:9 (ou seja, mais espaço vertical). E diferente do modelo anterior, que era 2 em 1 (funcionando como tablet), o G3 funciona apenas como notebook mesmo.

publicidade

Nas especificações, o Elite Dragonfly G3 conta com processadores de 12ª geração da Intel com suporte para a plataforma vPro. O notebook oferece até 32 GB de RAM e 2TB de armazenamento, e a bateria é de 68Wh. O modelo roda Windows 11, e tem funções de inteligência artificial para chamadas de vídeo, como um “filtro de aparência” e redução de ruído para diminuir o abafamento de voz causado por máscaras.

A grande diferença do Elite Dragonfly Chromebook para o G3 é que o notebook roda Chrome OS em vez de Windows. O modelo possui trackpad háptico, o primeiro Chromebook a ter essa função até o momento; um sensor de impressão digital, e tela de proporção 3:2 com função de privacidade Sure View Reflect.

O notebook Dragonfly Chromebook oferece até 512 GB de armazenamento e até 32 GB de RAM. O chipset também é de 12º geração da Intel, e o modelo é o primeiro Chromebook com suporte para a plataforma vPro. A bateria é de 51Whr, e pode ser carregada em 90% em apenas 90 minutos, segundo a HP.

Leia mais:


A HP ainda não divulgou os preços para o Elite Dragonfly G3 e o Elite Dragonfly Chromebook. Mas como o site XDA Developers apontou, a configuração mais simples do notebook anterior (chip Intel Core i3, 8 GB de RAM e 128 GB SSD) está saindo por US$1.644 (cerca de R$9.260 na cotação atual) no site da HP. Então é bom esperar um valor bem mais alto que isso para os novos modelos.

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!