Produtos e Reviews

Lenovo aproveita a CES 2022 para, novamente, redefinir a indústria

Equipe de Criação Olhar Digital
07/01/22 14h48, atualizada em 07/01/22 16h18
O vídeo está sendo carregado - aguarde...

Dez anos depois de estrear seu icônico design de 360-graus com dobradiças flexíveis no primeiro laptop 2-em-1 conversível do mundo, o Yoga, a Lenovo aproveitou a CES para, novamente, redefinir a indústria.

Agora, a líder mundial em PCs lançou a 7ª geração de laptops Yoga 2-em-1 com o seu novo carro-chefe, o laptop conversível de 14 polegadas Yoga 9i, o ultra portátil Yoga 7i de 14” e 16”, e o ecológico Yoga 6 de 13”, produzido com materiais reciclados. Também na CES, a Lenovo anunciou os poderosos laptops de 16” Lenovo Legion 5i Pro e Lenovo Legion 5 Pro e os refinados laptops de 15” Lenovo Legion 5i e Lenovo Legion 5. Os novos laptops gamer chegam equipados com o desempenho gamer do Windows 11, processadores AMD Ryzen de próxima geração, ou os novos processadores Intel Core de 12ª geração e até as novíssimas GPUs para laptops NVIDIA GeForce RTX.

Já os novos PCs Yoga podem até ajudar o pessoal a aumentar a sua lista de compras do outro lado da sala com os recursos inteligentes integrados, como o Show Mode para PC da Alexa, outra novidade trazida pela Lenovo.

Mais um destaque no portfólio do Yoga desse ano é o lançamento do Serviço de Compensação de CO2 progressivo da Lenovo que agora oferecerá aos consumidores, e não apenas às empresas, a chance de compensar as emissões de carbono, contribuindo para um futuro mais sustentável.

Vamos aos detalhes dos lançamentos da Lenovo:

Yoga 9i conversível

O Yoga 9i conversível (14”, 7) possui Windows 11 e a responsividade otimizada do processador Intel® Core i7-1260P de até a 12ª geração combinado à GPU Iris® Xe para entregar um desempenho superior quando você mais precisar. Do streaming à navegação, à edição de fotos e vídeos e muito mais, vivencie o desempenho do mundo real necessário para as suas maiores conquistas em um dos laptops conversíveis finos, leves e rápidos da Lenovo.

Lenovo Yoga 9i. Créditos: Lenovo

Yoga 7i

Já o Yoga 7i 2-em-1, vendido em dois tamanhos – 14” e 16”, conta com uma tela touchscreen de até 2.8K OLED e uma gama de cores 100% DCI-P3 para a criação de conteúdo, qualidade de imagem ultra vívida com o Dolby Vision e áudio imersivo com o Dolby Atmos. O desempenho de nível superior do processador até o Intel Core i7-1260P de 12ª geração e a GPU Intel Iris Xe distribuem o poder de processamento híbrido do mundo real, aumentando a sua capacidade de fazer o que deseja sem perder o ritmo com a bateria de longa duração6 de 71Whr e o Rapid Charge Express.

Lenovo Yoga 7i. Créditos: Lenovo

Yoga 6

O laptop conversível Yoga 6 (13”, 7) é inspirado por todas as formas de fazermos escolhas no nosso dia a dia que afetam o meio ambiente. Fabricado com materiais reciclados, inclusive a tampa feita de alumínio reciclado, ou uma opção de tampa revestida por tecido feita com 50% de plásticos reciclados e tratada com acabamento resistente a manchas para agregar resiliência, o aparelho também é livre de mercúrio, arsênico, retardantes de chama bromados (BFR) e possui a certificação ENERGY STAR® e EPEAT Silver, de cumprimento às normas de economia de energia e ambientais.

Além de ser mais amigo do meio ambiente, esse conversível leve é poderoso, com um processador até o AMD Ryzen 7 5700U e placa integrada AMD Radeon que proporciona um desempenho ultrarrápido com até 8 núcleos poderosos, um excelente valor com a experiência fluida do usuário no Windows 11, e uma bateria hiper eficiente de alta duração além do Rapid Charge Boost.

Lenovo Yoga 6. Créditos: Lenovo

Lenovo Legion 5i Pro e o Lenovo Legion 5 Pro

Ao falar sobre o Lenovo Legion 5i Pro e o Lenovo Legion 5 Pro, o foco é em eSports; essa é a primeira série de laptops de 16” do mundo com tela gaming de WQHD+ taxa de atualização adaptativa de até 240Hz para ajudá-lo a subir de nível.

Certificado pela TÜV Rheinland4 como Gold Label pela sua High Gaming Performance, esse laptop ajuda a reduzir os efeitos negativos da luz azul durante períodos prolongados em frente à tela; o design mais inteligente desse potente e completo laptop inclui grande variedade de portas e slots e suporta uma espetacular taxa de atualização de até 240Hz. Logo, os gamers poderão alterar dinamicamente as taxas de atualização variáveis adaptando até uma taxa de atualização de até 240Hz na próxima leva de laptops Lenovo Legion 5i/5.

Experiências imersivas começam em uma tela IPS de 16” WQHD+ (2960 x 1600) no formato 16:10 com gama de cores 100% sRGB e tempo de resposta de até 3ms. Consiga até a certificação VESA® DisplayHDR 400 e até 500 nits de brilho para uma experiência de visualização incrível. Ele suporta Dolby Vision®, que dá vida ao seu entretenimento e games favoritos com uma qualidade de imagem espetacular e um jogo fluido com o NVIDIA® G-SYNC® com menos travamentos na tela.

Lenovo Legion 5i Pro. Créditos: Lenovo

Especialmente construído para virtualmente todos os jogadores que querem um PC polivalente que os ajude a permanecer conectados, sociais e a se divertir sem sacrificar o desempenho, o laptop Lenovo Legion 5i de 15” com processadores Intel Core i7-12700H até a 12ª geração e o laptop Lenovo Legion 5 de 15” com processador até o AMD Ryzen 7 6800H atingem uma média fluida de desempenho gamer enquanto suprem perfeitamente as necessidades do trabalho multitarefa, produtividade e entretenimento.

Esses laptops finos e super minimalistas são discretos e vêm equipados com GPUs até a opcional NVIDIA GeForce RTX 3060 para laptop, ou aprimoram ainda mais a experiência gráfica do seu PC com a GPU GeForce RTX 3070 Ti para laptops proporcionando novos níveis de empolgação nos jogos com até 125W TGP da GPU e Boost Clock até 1485Mhz.

Também na CES, a Lenovo anunciou três novos monitores para consumidores da série Q, o Lenovo Q27h-20, Lenovo Q27q-20 e Lenovo Q24i-20, que equilibram perfeitamente estilo e funcionalidade – ideais para usar em casa.

Você confere as informações completas sobre os lançamentos da Lenovo na CES 2022 clicando aqui!

Deixe sua opinião
Tags