Aproveitando seu espaço na CES deste ano, que aconteceu durante esta semana em Las Vegas, nos Estados Unidos, a TP-Link anunciou novos produtos focados em casa conectada, todos compatíveis com o HomeKit da Apple e dentro de sua submarca Tapo. O pacote inclui iluminação, câmeras de segurança e plugues inteligentes.

A Tapo é uma submarca conterrânea da chinesa TP-Link, criada em meados de 2019 para operar alguns produtos de casa conectada para mercados da Ásia e Europa. A partir deste ano a empresa expande seu segmento de atuação para o continente americano, ao mesmo tempo que anuncia seus primeiros gadgets compatíveis com o HomeKit da Apple.

Leia também

Por enquanto, cinco dos dispositivos anunciados podem entrar no pacote de dispositivos do HomeKit, que é a solução da Apple para controle de casa conectada, concorrente do Google Home e da Alexa, para a Amazon.

publicidade

Todos os produtos da Tapo têm antena Wi-Fi

A lista conta com: uma lâmpada com bocal E27, extensão com seis tomadas, interruptor dimerizável, fita de LEDs e também um plugue para controlar o consumo energético de apenas um produto plugado nele.

O primeiro lançamento chega já neste trimestre e ele é a tomada inteligente para um dispositivo plugado nela. A extensão com seis entradas, interruptor dimerizável e a fita de LEDs serão entregues ao mercado americano a partir do segundo trimestre. O período trimestral seguinte, já na primavera, marca o lançamento da lâmpada em bocal E27.

Todos os produtos deste quinteto utilizam antena própria para conversar com redes Wi-Fi, para não depender de um hub – como faz a Philips em alguns de seus dispositivos, por exemplo.

Quanto?

Ainda não existe preço sugerido para o varejo, mas certamente a Tapo deve abusar do consumidor neste momento – até para o mercado americano, onde todo o conjunto de dispositivos será lançado.

Via: The Verge.

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!