O ano de 2021 foi de ganhos milionários para os nomes mais populares do TikTok. Ao todo, os influenciadores mais bem pagos da rede social, todos de pessoas com menos de 25 anos, captaram US$ 55,5 milhões (R$ 312,8 milhões na cotação atual) — um crescimento de 200% em relação ao que foi contabilizado pela Forbes em 2020. 

Dois exemplos que valem ser citados são os de Charli e Dixie D’Amelio. As irmãs ficaram no topo da lista dos “TikTokers” mais bem pagos do ano.

Além dos ganhos na internet, as duas também possuem a ‘Social Tourist’, marca fruto de uma parceria com a Hollister cujos itens são vendidos em mais 500 lojas. Somando os ganhos ao longo do ano passado, suas fortunas saltaram de cerca de US$ 7 milhões para US$ 27,5 milhões (R$ 155 milhões em conversão direta).

Influenciadores arrecadaram US$ 55,5 milhões no TikTok em 2021
Influenciadores captaram milhões no TikTok em 2021. Imagem: diy13/Shutterstock

Também aparecem no ranking:

publicidade
  • Addinson Rae, que atuou em “Ele É Demais” da Netflix;
  • Bella Poarch, a terceira pessoa com mais seguidores no TikTok;
  • Josh Richards, que captou mais US$ 15 milhões em 2021;
  • Kris Collins, com 41 milhões de seguidores na rede;
  • Avani Gregg, que posta tutoriais de maquiagem.

Leia mais:

Vale ressaltar que nem toda a receita dos influenciadores veio apenas TikTok. Cerca de 30% a 50% dos ganhos são provenientes de conteúdos patrocinados na rede social, um nicho em que diversas empresas (como Amazon e McDonald’s) pagam para ter os seus produtos expostos nos perfis mais badalados da plataforma, já que o público alvo que desejam alcançar geralmente são da mesma faixa etária dos ‘influencers’.

Por fim, o próprio TikTok também alcançou números relevantes em 2021, ultrapassando a marca de 1 bilhão de usuários ativos em todo o mundo. Algumas estrelas da plataforma chegam a cobrar até US$ 500 mil por postagem, embora a média por post, segundo a Forbes, seja de US$ 100 mil a US$ 250 mil (mais que o dobro do observado em 2020).

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!