O primeiro evento da Apple para 2022 deve ser realizado nos próximos meses: a empresa planeja uma conferência entre março e abril, e a expectativa é que a terceira geração do iPhone SE seja apresentada na ocasião.

A informação é do jornalista Mark Gurman, da Bloomberg. Em sua newsletter semanal, Gurman deu alguns detalhes do que está sendo planejado internamente pela Apple. “O primeiro evento virtual da Apple em 2022 vem aí e é provável que ocorra em março ou abril, pelo que eu ouvi falar”, contou o jornalista.

publicidade

A terceira geração do iPhone SE é especulada há meses. A última atualização da família pela Apple ocorreu em abril de 2020, já durante a pandemia da Covid-19. Dois anos depois, o novo iPhone SE será novamente apresentado em um evento virtual.

De acordo com Gurman, a Apple também já está na fase de planejamento do seu segundo grande evento do ano: a WWDC, prevista para junho.

O que esperar do novo iPhone SE

Já faz algum tempo que circulam rumores relacionados à nova geração do iPhone SE. De acordo com o analista Ming-Chi Kuo, o novo modelo deve seguir o design do atual, mas com modificações de hardware garantindo mais potência para o celular.

A expectativa é de que o novo iPhone SE mantenha o design parecido com o do iPhone 8 com tela de 4,7 polegadas, e pode contar com o processador Apple A15 Bionic, o que garantiria suporte 5G ao modelo.

É possível também que novos Macs com chips Apple Silicon também sejam apresentados, incluindo atualizações para as linhas Mac Pro e MacBook Air.

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!