Após muitos vazamentos e teasers oficiais, a Honor finalmente lançou hoje o Honor Magic V, que como previsto, é o primeiro smartphone dobrável do mercado a contar com o processador Snapdragon 8 Gen 1 da Qualcomm, e que também tem um conjunto de câmeras de 50 MP.

Ele também conta com 12 GB de RAM e 256 ou 512 GB de capacidade. Além disso, sua bateria de 4750 mAh tem carregamento de 66W, algo também adiantado no último vazamento. Ao ser dobrado, o Magic V fica com espessura de 14,3 mm, sem espaços entre aos dois lados da tela. O mecanismo de dobra é feito com liga de titânio, e segundo a Honor, foi testado para abrir e fechar 200 mil vezes.

publicidade

Tela externa tem taxa de atualização de 120Hz e formato 21:9

Telas externa e interna do Honor Magic V
Telas externa e interna do Honor Magic V / Divulgação: Honor

Além do seu processador, ele tem muito mais a oferecer, com uma tela interna de 7,9 polegadas e uma tela externa de 6,4 polegadas com taxa de atualização de 120Hz. Essa tela não só é maior que a tela do Galaxy Z Fold 3 (6,45″ contra 6,2″), mas também tem um formato bem mais lógico, 21:9, ao invés do 25:9 da rival. Assim, a tela externa do Honor Magic V é muito mais usável, algo que no Z Fold 3 só é feito em último caso, o que pode reduzir os ciclos de abertura e fechamento do smartphone.

Tela interna do Honor Magic V tem IMAX Enhanced, mas é de 90Hz

Tela interna do Magic V tem ótimo tamanho, formato e brilho, mas peca na taxa de atualização de 90Hz
Tela interna do Magic V tem ótimo tamanho, formato e brilho, mas peca na taxa de atualização de 90Hz / Divulgação: Honor

E a tela interna? Ela tem um ótimo formato, mas acaba ficando devendo na taxa de atualização de 90Hz, contra 120Hz da tela interna do Z Fold 3. De qualquer forma, o Magic V é o primeiro smartphone dobrável com certificação IMAX Enhanced, e, além disso, conta com suporte a HDR10+ e brilho de 800 nits.

publicidade

Câmeras também merecem elogios

Conjunto de câmeras tem três sensores de 50 MP
Conjunto de câmeras tem três sensores de 50 MP / Divulgação: Honor

O conjunto de câmeras triplo também merece destaque, com três sensores de 50 MP. A primeria delas é a câmera angular, que distância focal de 23 mm e abertura F/1.9. Ela é acompanhada por uma câmera cor de espectro com distância focal de 20 mm e abertura F/2.0. Fechando o conjunto, a terceira câmera de 50 MP é uma ultrawide com ângulo de 122°.

Preços e data de lançamento do Honor Magic V

O novo smartphone dobrável da Honor roda Android 12 com a interface Magic UI 6.0 da Honor, com vários recursos de software para facilitar o uso multitarefa.

publicidade

Seus preços são a partir de 9.999 yuans (ou R$ 8.895 na conversão direta) com 256 GB ou 10.999 yuans (R$ 9.784) com 512 GB de armazenamento. Esse preço é bem menor do que o que foi especulado antes do lançamento, e assim, o Honor Magic V tem uma possibilidade muito maior de fazer sucesso na China.

Cores do Honor Magic V
Cores do Honor Magic V / Divulgação: Honor

Ele está disponível em três cores, cinza titânio, preto e laranja, e ele chega ao mercado no dia 18 desse mês.

publicidade

Leia também:

No mesmo evento, a empresa apresentou seu novo smartwatch, o Honor Watch GS 3.

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!