A Netflix reuniu um time de peso quando o assunto são filmes de ação para criar um remake do clássico “Operação Invasão”. O criador da história original, Gareth Evans, será o produtor executivo, e se junta a outros dois gênios do gênero: Patrick Hughes como diretor e Michael Bay, no papel de produtor do filme.

O filme original foi escrito e dirigido por Gareth Evans, e segue um time de elite da S.W.A.T. indonésia, que se vê presa num prédio operado por um mafioso implacável e seu exército de assassinos e bandidos. A história estreou em no Festival de Toronto em 2012 e virou um sucesso imediato pelas sequências de ação totalmente insanas.

publicidade

“Operação Invasão” ainda ganhou uma sequência de 2014, também criada por Evans, acompanhando o mesmo grupo de elite após os acontecimentos do primeiro filme. Um terceiro filme chegou a ser cogitado, mas acabou não saindo do papel.

E como tudo que faz sucesso e é produzido fora dos Estados Unidos, o filme indonésio vem atraindo a atenção de Hollywood para ganhar uma versão americana, e finalmente essa ideia vai virar realidade.

Em vez de se passar na Indonésia, a história do remake de “Operação Invasão” ocorrerá na Filadélfia, e acompanhará uma força tarefa de elite disfarçada da DEA usa informantes de um cartel para pegar um chefão elusivo.

Leia mais!

Além de Gareth Evans, que se tornou um aclamado diretor de ação após o filme, Michael Bay e Patrick Hughes são nomes gigantes do gênero. Bay tem no currículo filmes como “Bad Boys” e sua sequência, “Pearl Harbor”, “Armageddon” e a franquia “Transformers”. Já Hughes dirigiu filmes como “Os Mercenários 3”, “Dupla Explosiva” e “Dupla Explosiva 2: E a Primeira-Dama do Crime”.

“Operação Invasão” está disponível no Brasil na plataforma de streaming Starz Play.

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!