A trilha sonora da nova animação da Disney – ‘Encanto’- conseguiu um feito que não era quebrado desde 2019. Segundo a Billboard e sua divulgação semanal de dados sobre a indústria musical dos Estados Unidos, a produção saltou de 7-1, conquistando o primeiro lugar em sua sexta semana.

Desde o lançamento de ‘Frozen 2‘ em 2019, é a primeira vez que uma trilha consegue chegar nessa posição. As músicas mais populares da semana do álbum são We Don’t Talk About Bruno e Surface Pressure. Os dois singles estrearam na parada Billboard Hot 100 e podem continuar subindo nas próximas semanas.

publicidade
Encanto
Imagem: Disney/Divulgação

O filme conta com a direção de Byron Howard e Jared Bush, que também foram os responsáveis por ‘Zootopia’. Além disso, animação está disponível no catálogo do Disney+. 

Leia mais!

publicidade

‘Encanto’ foi baseado em experiências familiares

A um dia da estreia, os diretores do 60º longa de animação da Disney, ‘Encanto’, falaram sobre a construção do filme e seus personagens. Em entrevista ao ScreenRant, Byron Howard e Jared Bush, de ‘Zootopia’, e Charise Castro Smith revelaram a base para o centro da história, que partiu de observações de suas próprias famílias e experiências.

Para saber mais, acesse a reportagem completa no Olhar Digital.

publicidade

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!