O Instagram pode finalmente adicionar um recurso que é pedido há tempos por aqueles usuários que se preocupam em ter um feed organizado. A rede social está trabalhando na função para permitir alterar a ordem em que as fotos aparecem na grade do perfil. 

Quem descobriu isso foi Alessandro Paluzzi, engenheiro reverso, que encontrou a função escondida no código do aplicativo. O modo seria muito útil para quem, por exemplo, deseja usar imagens que combinam várias fotos na grade ou ainda para quem gosta de manter uma ordem específica de cores e temas.

Mais uma mudança no Instagram

Nas capturas de tela compartilhadas por Paluzzi, é possível ver uma nova opção nas configurações da conta, chamada de “editar grade”, que nada mais nada menos permite que você arraste e troque de lugar as fotos em seu perfil nas redes sociais. Após escolher a ordem que deseja, é só clicar em salvar configurações.

Leia também! 

publicidade

Apesar de estar escondido nos códigos, o recurso não foi anunciado oficialmente pelo Instagram e, por enquanto, os rumores se baseiam somente na existência da função. Por isso, não há previsão de quando esse modo vai ser lançado para todos os usuários do Instagram.

No entanto, considerando que o Instagram está testando várias mudanças no Feed, como voltar para a ordem cronológica, é possível imaginar que outros recursos pedidos pelos usuários possam estar chegando em breve para a rede social.

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!