Pro

Casa real com versão no metaverso é colocada à venda

11/01/22 14h56, atualizada em 11/01/22 16h09
Casa real no metaverso

Imagem: Meta Residence/Divulgação

Pea primeira vez, uma casa do mundo real foi colocada à venda dentro do metaverso. Soa estranho, mas é fácil de explicar. Acontece que uma residência de verdade, com uma versão no mundo virtual The Sandbox, a mansão MetaReal, está disponível no mercado.

A empreitada é da One Sotheby’s International Realty, a Voxel Architects e o empreiteiro e colecionador de NFTs Gabe Sierra. Usando a tecnologia de tolken não fungíveis, os NFT, uma parte do imóvel será recriado virtualmente em The Sandbox, podendo receber eventos.

Leia mais:

A propriedade física fica em Miami, no estado norte-americano da Flórida, e deve ficar pronta no quarto trimestre deste ano. O terreno da mansão tem 4 mil metros quadrados, em um dos melhores bairros da cidade. A casa terá uma área construída de mil metros quadrados e contará com sete quartos e nove banheiros.

Cada vez mais, espaços no metaverso são vendidos. Imagem: thinkhubstudio/Shutterstock

“A versão virtual da casa no metaverso servirá como uma extensão do imóvel do mundo real, permitindo ao comprador hospedar reuniões, eventos e festas em casa com convidados de todo o mundo”, disse Gabe Sierra, fundador da Meta Residence, em entrevista à revista Forbes.

A Voxel Architects vai refletir a casa de verdade no mundo virtual. Voxel, inclusive, é o nome da criptomoeda oficial do jogo Voxel, usada em transações dentro do metaverso. Cada Voxel custa cerca de US$ 0,19, o que dá R$ 1,06, na conversão direta, usando a cotação desta terça-feira (11). O preço inicial do leilão ainda não foi divulgado. A transação deve ser realizada na blockchain Ethereum.

Via: Forbes

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!

Deixe sua opinião
Sugeridos pra você
Tags