A Mitsubishi vai apresentar no Salão do Automóvel de Tóquio 2022 seu conceito Vision Ralliart, um crossover praticamente baseado em um carro que já existe: o Mitsubishi Outlander. Segundo a montadora, o veículo incorpora sua “visão para o novo Ralliart e reúne a engenharia da empresa e a paixão por Monozukuri (artesanato)”.

O conceito traz um kit de carroceria agressivo e para-lamas mais largos em ambos os eixos. O conjunto mais robusto também é acompanhado por pneus de 22 polegadas com rodas que abrigam discos de freio maiores e pinças aprimoradas com seis pistões.

publicidade

Leia mais:

Conceito Vision Ralliart de lado
Imagem: Divulgação/Mitsubishi

Como acabamento, a montadora escolheu um preto fosco na carroceria, mostrando destaques azuis sob a luz. Aqui, servindo como, nas palavras da Mitsubishi, uma “expressão profunda e multidimensional que aprimora a sensação de qualidade do veículo”.

Há uma grade superior falsa com um padrão de favo de mel e uma entrada de ar inferior mais robusta em comparação com o SUV comum. O Vision da Mitsubishi também apresenta novas saias laterais e um difusor mais agressivo que incorpora, além do emblema Ralliart à direita, uma terceira luz de freio ao centro, tipo Fórmula 1.

Veículo de frente e mostrando a traseira
Imagem: Divulgação/Mitsubishi

Mais detalhes do conceito devem ser dados em Tóquio

De acordo com a Mitsubishi, o conceito traz uma suspensão reajustada com controle mais esportivo nas quatro rodas, capacidade aprimorada da bateria e maior potência do motor. Tudo sem entrar em detalhes ainda.

A montadora aponta que o feedback dos clientes sobre esse conceito será usado no desenvolvimento futuro de seus veículos. Entre os dias 14 e 16 de janeiro (sexta e domingo desta semana), o Vision estará dividindo os holofotes no evento de Tóquio com o Outlander Ralliart Style – que segue a linha de um SUV orientado para o desempenho – o conceito de mini-carro elétrico K-EV X Style e mais alguns modelos novos da Mitsubishi.

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!