A série sul-coreana original Netflix “Round 6” fez história no SAG Awards (Screen Actions Guild Awards) ao se tornar a primeira série de TV em língua não inglesa e também a primeira série coreana a ser indicada à premiação.

“Round 6” concorre com “Succession”, “Yellowstone”, “The Morning Show” e “The Handmaid’s Tale” na categoria de ‘Melhor Elenco em Série de Drama’, emplacando ainda indicações para Lee Jung-jae na categoria ‘Melhor Ator em Série de Drama’ e ‘Melhor Atriz em Série de Drama’, para Jung Ho-yeon, além de ‘Melhor Performance de Ação por um Conjunto de Dublês em Série’.

publicidade

Assim como acontece em todo o mundo, o entretenimento sul-coreano vem ocupando espaços no SAG Awards. Em 2020, foi a vez de “Parasita”, quebrar a barreira da língua quando o assunto era o cinema, se tornando o primeiro filme de língua não inglesa indicado à premiação. Já em 2021, Youn Yuh-jung, de “Minari”, se tornou a primeira coreana e vencer o prêmio de ‘Melhor Atriz Coadjuvante’ da premiação.

O começo da temporada de premiações vem trazendo bons indicativos para “Round 6”, com indicações em categorias importantes no SAG, Globo de Ouro e Critics Choice Awards, o que pode indicar que a série coreana será uma das favoritas ao Emmy Awards.

Leia mais!

Apesar de “Round 6” ainda não ter sido renovada, o criador da série já falou sobre planos para uma continuação e a série agora está em negociação para uma renovação por mais duas temporadas.

A primeira temporada de “Round 6” pode ser assistida na plataforma de streaming Netflix. O SAG Awards entregará as premiações em 27 de fevereiro.

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!