A V Maratona do Zero ao Código acontece no próximo sábado (15), das 14h às 20h. O curso, promovido pela escola de programação Kenzie Academy Brasil, oferece 10 mil vagas gratuitas, com o aulão realizado de forma online para pessoas de todas as regiões do Brasil.

Durantes as seis horas de aula, os alunos inscritos vão aprender sobre as principais linguagens de programação usadas atualmente. São elas HTML, CSS e JavaScript. Eles também vão receber o certificado de conclusão. As inscrições devem ser feitas pelo site da Kenzie Academy Brasil, neste LINK.

publicidade

Leia mais:

A maratona será ministrada por Daniel Kriger, CEO e co-fundador da Kenzie, Hudson Carolino, instrutor de ensino na Kenzie Academy, e Maria Porcina, facilitadora de ensino na Kenzie Academy. Durante a aula, os inscritos vão desenvolver um projeto prático.

Exemplo de programação JavaScript
Durante o aulão, os estudantes vão aprender sobre CSS, HTML e JavaScript. Imagem: Poring Studio/Shutterstock

Com a atividade, os alunos vão aprender a reproduzir a interface da maior plataforma de vídeo do mundo. Esse trabalho realizado poderá ser utilizado como portfólio profissional pelos estudantes. Os alunos também vão receber suporte da equipe de ensino para conseguir fazer a tarefa.

“Nosso objetivo é promover uma live de seis horas de conteúdo sobre programação para quem deseja iniciar um portfólio profissional. É uma verdadeira maratona e uma ótima oportunidade para quem deseja começar a aprender uma nova profissão em 2022. Nossos instrutores irão levar muito conhecimento sobre HTML, CSS e JavaScript para quem acompanhar a nossa live no dia 15 de janeiro”, explicou Kriger.

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!