O crescimento das criptomoedas é notório e, por isso, quase um quarto das pequenas empresas de nove países ao redor do mundo planejam oferecer esse meio de pagamento aos consumidores neste ano de 2022. Os dados foram revelados por uma pesquisa da Visa, que também entrevistou proprietários desse tipo de comércio no Brasil.

No total, a Visa entrevistou para a pesquisa 2.250 proprietários de pequenas empresas. Além do Brasil, a lista inclui Estados Unidos, Canadá, Singapura, Alemanha, Irlanda, Rússia, Emirados Árabes e Hong Kong. A companhia também entrevistou mil adultos nos EUA e outros 500 em cada um dos outros países.

publicidade

Leia mais:

Entre os consumidores, 13% esperam que as lojas de varejo comecem a oferecer os pagamentos em criptomoedas ainda este ano. “Acho que mais pessoas estão se sentindo mais confiantes com a criptomoeda”, disse Jeni Mundy, chefe global de vendas e aquisição de comerciantes da Visa, em entrevista à agência de notícias internacional Reuters.

No geral, as pequenas empresas da América do Norte foram as mais inclinadas a aceitar as moedas digitais. Isso inclui o Bitcoin, que caiu mais de 5% na segunda-feira (10), chegando a menos de US$ 40 mil pela primeira vez desde setembro do ano passado.

Aceitar o pagamento em criptomoedas é uma evolução natural, para as pequenas empresas. Imagem: Reprodução

Já entre Brasil, Singapura, Hong Kong e Emirados Árabes, a pesquisa observou que mais de 30% dos comerciantes de pequenas empresas planejam oferecer a modalidade de pagamento nos próximos meses. Apesar da popularização, as criptomoedas ainda não são muito usadas na aquisição de bens e serviços por causa das flutuações de valor.

Outro detalhe destacado pela pesquisa da Visa é que quase três quartos das empresas em todo o mundo relataram que é fundamental aceitar novas formas de pagamento para que o negócio cresce. Adotar criptomoedas seria, então, uma evolução natural.

Via: Reuters

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!