O Google liberou a segunda versão de testes para o Android 12L, onde inseriu uma animação para smartphone dobrável que pode ser o aparelho Pixel com tela flexível que tanto falam os rumores. A novidade aparece no momento de inicialização, quando o dispositivo é ligado pela primeira vez e realmente aparenta ser focada em um celular da própria empresa, não de outro fabricante.

Os rumores sobre um smartphone dobrável do próprio Google estão circulando já faz algum tempo, principalmente depois do lançamento dos Galaxy Z Fold e Flip da Samsung. Agora, com uma versão beta do Android 12L, versão do sistema operacional focado em celulares dobráveis e tablets, uma animação ensinando o usuário a colocar o SIM card pode ter dado uma dica exatamente deste aparelho.

publicidade

Leia também

Animação com Pixel dobraável no Android 12L (Imagem: reprodução/9to5Google)
Animação com Pixel dobraável no Android 12L (Imagem: reprodução/9to5Google)

O desenho utilizado pelo Google para um aparelho com tela dobrável e com seu logo nele, é muito parecido com a silhueta adotada pelos principais modelos quando este tipo de celular é pensado: Galaxy Z Fold e o recente Oppo Find N. Isso significa um dispositivo capaz de ter a tela dobrada para ser transformado em um tablet pequeno, não em um smartphone ainda menor – como faz a linha Galaxy Z Flip da Samsung.

Animação com Pixel dobraável no Android 12L (Imagem: reprodução/9to5Google)
Animação com Pixel dobraável no Android 12L (Imagem: reprodução/9to5Google)

Android 12L ainda pode mudar a animação

É preciso lembrar que esta é a segunda versão de testes para o Android 12L e isso certamente significa que este software ainda tem muito para ser alterado, modificado e melhorado até seu lançamento. Com isso em mente, é possível crer que o próprio Google vai alterar a animação do SIM card em algum momento, antes mesmo da liberação deste novo software para o público.

Outro motivo para manter o ceticismo de pé sobre essa animação está no histórico do próprio Android. Na segunda versão de teste para o Android 9 Pie, uma silhueta com um celular completamente sem bordas apareceu dentro do sistema. Nós já estamos há algum tempo para frente e nenhum smartphone com este visual chegou para o consumidor comprar.

Via: 9to5Google.

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!