A LG acaba de anunciar sua linha de soundbars para smart TVs para 2022, que vão focar em diálogos claros, efeitos sonoros melhorados dos alto-falantes surround wireless, e baixos mais profundos. Os novos modelos são o SPQ8, S60Q, S65Q, S80QY, S90QY e 95QR.

O LG 95QR chamou a atenção na CES 2022, e conta com um sistema de som de 9.1.5 canais com suporte a DTS:X, Dolby Atmos e IMAX Enhanced que rebate o som no teto.

publicidade

Para os soundbars em geral, a LG fez algumas melhorias interessantes. Os alto-falantes ficaram maiores e o gabinete do aparelho passou um redesign. Alguns modelos ganharam alto-falantes de canal central para aprimorar o som horizontal. A LG trabalhou com a Meridian Technology em uma função que converte música de 2 canais em áudio de 5.1 canais. A IA Auto Room Sound Calibration também foi atualizada.

Uma novidade para os soundbars da LG é a introdução do XBOOM 360. Esses alto-falantes emitem som omnidirecional de 360 ​​graus, sem a distorção ou pontos cegos típicos de quando há múltiplos alto-falantes em um ambiente.

Leia abaixo as especificações de destaque de cada novo modelo de soundbar da LG.

LG SPQ8

O SPQ8 é um soundbar de 2 canais compatível com os alto-falantes traseiros de smart TVs da LG como a S80QY e S90QY, com potência de 140W.

LG S60Q

O modelo S60Q é um soundbar de 2.1 canais com potência de 300W. O aparelho tem ainda suporte para som surround virtual Dolby Atmos e subwoofer wireless.

LG S65Q

O S65Q possui 3.1 canais, potência de 380W e é otimizado com Meridian Technology. O soundbar tem suporte para função de som surround aumentado DTS Virtual X.

LG S80QY

O soundbar S80QY tem suporte para Dolby Atmos e DTS: X, com potência de 470W. O modelo possui 3.1.3 canais com Meridian Technology e canal de auto-falante central.

LG S90QY

O S90QY possui 5.1.3 canais com potência de 580W, Dolby Atmos, DTS: X, Meridian Technology e canal de auto-falante central.

Leia mais:

Os preços e a disponibilidade dos soundbars ainda não foram divulgados.

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!