O Vuzix Shield é um óculos de proteção smart RA para ambientes de trabalho, como fábricas e indústrias, com display de MicroLED. O óculos foi apresentado na CES 2022 na semana passada, e recebeu dois Prêmios de Inovação do evento. O óculos é uma versão atualizada do Vuzix Blade AR com integração com Alexa, apresentado pela Amazon na CES 2018 e voltado para o público empresarial. 

O Vuzix Shield tem uma construção bem robusta e conta com muita tecnologia embutida. O óculos de proteção smart possui duas câmeras HD estéreo, os primeiros displays em miniatura de MicroLED do mundo, CPU de 8 núcleos, e alto-falantes estéreo que ficam sob as têmporas do usuário.

publicidade

Na questão de segurança, o óculos possui lentes de vidro com certificação Z87.1, o que significa que o óculos resistiu a vários testes de alto impacto e penetração.

Como diz o texto do Prêmio de Inovação da CES 2022 para o óculos de proteção smart, o Vuzix Shield “permite se conectar ao metaverso para acessar sensores de TI, instruções ou orientação remota ao vivo, enquanto suas mãos ficam livres. O óculos também permite escanear códigos com um leitor avançado e transmitir vídeos diretamente do local usando comandos de voz ou toque”.

Em um exemplo de uso apontado pelo HardwareZone, o Vuzix Shield pode ser conectado com o sistema interno de uma companhia, e fornecer ao trabalhador identificação de peças e componentes em tempo real por realidade aumentada. Também é possível ter um feedback por vídeo e áudio da montagem de um aparelho direto da linha de produção, por exemplo. Isso ajudaria a evitar erros e poupar tempo e recursos para companhias que adotarem a tecnologia.

Leia mais:


O óculos de proteção smart Vuzix Shield deve chegar ao mercado na segunda metade de 2022, mas por enquanto não há informações sobre preço e disponibilidade.

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!