O estúdio russo de jogos mobile Pixonic ganhou notoriedade depois de transformar um de seus funcionários, Andrey Kvasov, em um personagem do game de tiro em terceira pessoa “War Robots”.

Kvasov trabalha com suporte de TI, e perdeu parte do braço esquerdo, uma orelha e um dedo da mão direita em 2019, após um acidente de carro enquanto passava férias na República Dominicana. Ele contou a própria história no fórum russo Pikabu, e o site VGC traduziu.

Apenas 4 meses depois, Andrey voltou ao trabalho e realizou um sonho. Para animá-lo, logo em primeiro dia de trabalho após voltar do acidente onde perdeu o braço, os colegas da Pixonic perguntaram se ele gostaria de virar um personagem do game “War Robots”, e ele aceitou prontamente.

“Desde criança, eu sonhava em me tornar um personagem num jogo de computador”, disse Andrey Kvasov no post. A história do personagem de Andrey foi montada.

publicidade

O personagem foi batizado com o nome dele, Andrey Kvasov, e foi introduzido como um piloto com um braço mecânico, que já passou por muitas batalhas, e em uma delas, salvou um amigo, perdeu um braço, quase morreu e foi resgatado pelos camaradas, retornando à ação depois da criação de uma armadura especial.

andrey
Andrey Kvasov e seu personagem no game “War Robots”. Divulgação: Pikabu/Arquivo Pessoal/Pixonic

“Eu achei que foi uma reimaginação de uma história trágica”, disse Andrey no post, “O meu personagem ensina os jogadores a manter o ânimo não importa o que aconteça.”

Mas o personagem do game não dava nenhum detalhe sobre o Andrey da vida real, apenas tinha uma nota no perfil que dizia: “Dedicado a Andrey Kvasov. Andrey, você é um profissional legal com quem é um prazer trabalhar junto. Ao enfrentar algo que quebraria muitos, você não apenas permaneceu forte, mas manteve uma atitude positiva e inspirou a todos nós.”

O piloto Andrey Kvasov foi adicionado ao jogo como parte de um battle pass, o que significa que para jogar com ele, os jogadores de “War Robots” teriam que pagar. Agora, você pode ter ficado menos feliz com a história, afinal o estúdio estava ganhando em cima do personagem. Mas não desanime, as coisas melhoram.

O que Andrey não sabia é que tudo era um plano da equipe para angariar fundos para pagar uma prótese para o colega.

“O personagem foi vendido num pacote especial, e os rendimentos foram para uma prótese. Eu não descobri isso de cara, e sim alguns meses depois, quando uma certa quantia foi acumulada. Foi uma total e agradável surpresa para mim”, comentou Andrey.

andrey
Andrey e sua nova prótese. Divulgação: Pikabu/Arquivo Pessoal

E a surpresa não foi só para o profissional: “Os jogadores também descobriram depois que a história era real. Cada piloto recebeu um bônus gratuito e uma notificação de que o dinheiro investido nessa atividade foi para comprar uma prótese para uma pessoa de verdade. Os jogadores foram muito receptivos com a notícia e eu recebi várias palavras gentis”, compartilhou.

Leia mais!

Depois que Andrey recebeu sua prótese, o personagem foi alterado, com o braço robótico colocado de forma mais parecida com a do Andrey da realidade.

andrey
Prótese do personagem de Andrey foi atualizada para se assemelhar mais à vida real. Divulgação/Pixonic

“Agora eu vivo uma vida normal. Eu vou à academia duas vezes por semana e faço karatê uma vez por semana. Eu trabalho, eu jogo games,” disse Andrey. Ele ainda concluiu: “Eu quero desejar a todos boa saúde. É brega, mas é o tipo de coisa que você só aprende a apreciar quando perde. E eu também espero que vocês vejam o bem onde à primeira vista ele não parece estar. Definitivamente está lá – Eu verifiquei”.

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!