A Samsung obteve uma patente para um notebook multi-dobrável com tela destacável. Nada garante que ele vá ser realmente produzido, mas se for, ele não ser fechado e depois dobrado. Assim, o dispositivo ocuparia muito menos espaço do que um notebook comum.

Chamado no pedido de patente de julho de 2021 de dispositivo eletrônico multi-dobrável, ele teria uma tela flexível e um teclado físico especial que também pode ser dobrado.

publicidade
Patente mostra notebook multi-dobrável com tela destacável, além de um teclado que também pode ser dobrado
Patente mostra notebook multi-dobrável com tela destacável, além de um teclado que também pode ser dobrado / Reprodução: Lets Go Digital

Ao contrário do conceito FlexNote, mostrado pela Samsung Display em seu stand na CES 2022, e também do Asus Zenbook 17 Fold OLED, um dos destaques do evento, esse notebook dobraria lateralmente, e não na vertical. Além disso, sua tela não seria apenas destacável, mas também dobrável como o teclado.

Assim, o dispositivo poderia ser totalmente dobrado em um formato quadrado compacto, facilitando muito o transporte quando não estivesse em uso. Vale lembrar que esse notebook multi-dobrável pode ou não ser produzido pela Samsung, como outros pedidos de patente, mas fica aqui a nossa torcida para esse ser o caso.

Enquanto essa patente não sai do papel, a gente já pode ficar animado com os conceitos que a Samsung está preparando para o futuro próximo, com as telas Flex S e Flex G para smartphones, além do já citado notebook dobrável Flex Note.

Leia também:

Fonte: Lets Go Digital

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!