O final impactante do sucesso da NetflixNão Olhe Para Cima‘ tem um dedo do ator Leonardo DiCaprio. O diretor do filme, Adam McKay, deu os créditos ao ator durante uma entrevista à revista Insider.

ATENÇÃO: o texto contém spoilers do filme ‘Não Olhe Para Cima’.

McKay revelou que a última fala de Leonardo DiCaprio no filme, enquanto família e amigos estão reunidos à mesa esperando pelo fim iminente e inevitável, foi ideia do ator, que não estava satisfeito com a fala final original do roteiro.

Na cena, vemos o personagem de DiCaprio com sua família, bem como os personagens de Jennifer Lawrence, Timothée Chalamet e Rob Morgan sentados à mesa minutos antes do asteroide cair na Terra e o evento de extinção em massa se iniciar.

publicidade

Até o fim, o grupo tenta fingir normalidade, encarando o jantar como qualquer reunião de família e discutindo amenidades. Logo antes do fim, Randall, personagem de DiCaprio, diz: “Pensando bem, nós… Nós tivemos de tudo, não é? Quando a gente para pra pensar.”

Agora, Adam McKay revelou a mudança feita por insistência de DiCaprio, que não acreditava que a fala final anterior era poderosa o suficiente para marcar aquele momento. “Acredite ou não, a fala no final do filme onde ele diz, ‘Nós realmente tivemos [tudo, não é?]’ aquilo não estava no roteiro. Ele chegou com isso no dia em que estávamos gravando,” contou McKay.

Leia mais:

“Na edição, foi o Leo que nos empurrou para incluir essa fala. A fala era tão devastadora. Nós estávamos tentando encontrar o equilíbrio certo do final. Você não quer traumatizar a audiência mas você quer atingi-los. Então nós não tínhamos incluído a fala, e estava perto do corte final. Nós não tínhamos muito tempo. E o Leo estava lá e disse, ‘Você não tem que tentar aquela fala? Realmente pareceu poderoso quando fizemos ela’,” explicou. “Eu estava com medo de usar ela e nós colocamos logo antes de um teste de triagem e caiu certo. Então eu agradeci o Leo por me empurrar nisso.”

McKay ainda contou qual era a fala planejada anteriormente para a cena final do grupo. “Aquela é de fato a fala do filme… Originalmente a fala era a Jen dizendo ‘Bem, nós tentamos’. E foi o Leo que estava tipo, ‘Não, parece que tem que ser outra coisa.’ Então nós não apenas chegamos nisso, ele veio na edição e nos disse para tentar.”

Não é a primeira notícia sobre atores influenciando no texto que temos à respeito de ‘Não Olhe Para Cima’. A Netflix recentemente soltou um vídeo de bastidores dos improvisos de Meryl Streep.

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!