Nesta segunda-feira (17), acontece o sorteio da primeira fase da Copa do Brasil às 13h no Rio de Janeiro, sede da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). A melhor parte é que o sorteio acontece online e você pode acompanhar tudo de graça. 

No total, 80 times classificados pelo Ranking Nacional de Clubes (RNC) são divididos em oito potes com 10 participantes em cada. A competição começa apenas em 23 de fevereiro e o campeão garante vaga direta para a fase de grupos da Libertadores. O vencedor do confronto se classifica automaticamente para a fase seguinte, e o time visitante (melhor ranqueado) terá a vantagem do empate.

publicidade

Os confrontos serão definidos entre os potes: A x E, B x F, C x G e D x H. Os clubes já classificados para a Libertadores e os campeões da Copa do Nordeste e da Copa Verde entram apenas na terceira fase do campeonato, quando começam os jogos de ida e volta.

Assistir ao sorteio da Copa do Brasil

Para assistir ao sorteio da Copa do Brasil 2022 basta acessar o YouTube da CBF. O sorteio dos duelos será realizado às 13h (horário de Brasília), nesta segunda-feira (17).

publicidade

Confira o diagrama do sorteio da Copa do Brasil:

Diagrama Copa do Brasil 2022 — Foto: CBF
Imagem: CBF

Leia mais:

publicidade

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!