João Vitor Duarte Neves, de 20 anos, foi atropelado enquanto andava de bicicleta e infelizmente veio a óbito. Sua família, no intuito de conseguir acesso às últimas informações sobre o jovem, entrou na Justiça para acessar o backup de seu celular que estava bloqueado por senha.  

A ideia partiu de Lucas Duarte, irmão mais velho de João, que duas semanas antes da fatalidade teve um problema em seu celular e perdeu todas as conversas, fotos e vídeos, incluindo as com seu irmão mais novo falecido.  

publicidade

Leia também!

“Apaguei meu celular inteiro sem querer, acabei perdendo tudo. Então, eu praticamente não tenho foto com meu irmão, vídeo, mensagens que trocamos, nada. Isso é muito triste”, disse Lucas Duarte, em entrevista ao G1.  

publicidade

O irmão mais velho então decidiu recuperar as memórias por meio do antigo aparelho de João, mas estava bloqueado com senha. Lucas entrou em contato com a Apple solicitando o acesso, no entanto, a empresa afirmou que só seria possível realizar isso com uma ordem judicial.  

A gigante de Cupertino ainda relatou que não possui acesso à senha dos dispositivos, porém, poderia realizar a transferência dos dados salvos no Apple ID com uma autorização judicial. Então, o juiz Guilherme de Macedo Soares, da 2ª Vara do Juizado Especial Cível de Santos, no litoral de São Paulo, determinou o acesso ao backup do celular de João.  

publicidade
Senhas. Imagem: Shutterstock
Justiça concedeu que família acesse backup do celular de parente falecido. Imagem: Shutterstock

A família ainda não teve acesso aos dados do celular do parente falecido, mas uma resposta da Apple para viabilizar a transferência deve acontecer na próxima semana. 

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!