Quantas e quantas crianças brincaram, ou sonharam em brincar, com a boneca mais popular do mundo? Pois, não bastava ser a mais queria entre pequenos e pequenas, agora a Barbie também entrou no mundo dos tokens não fungíveis, os populares (ou, melhor dizendo, nem tão populares assim) NFTs.

As NFTs da Barbie são frutos de uma união entre a Mattel, fabricante da boneca, e a grife francesa Balmain, que já trabalha com esses formatos digitais há quase quatro anos. Juntas, as empresas montaram a edição inclusiva e com acessórios em formato virtual.

Leia mais:

“Acredito que isso mudará completamente a indústria da moda e terá o mesmo impacto de quando as mídias sociais começaram ou quando a internet foi lançada pela primeira vez,” disse Txampi Diz, CMO da Balmain. Ele recebeu o coro de Richard Dickson, presidente e COO da Mattel, que acredita ser um marco histórico para a Barbie.

publicidade
NFT Barbie mintNFT Mattel
As peças reais serão enviadas para aqueles que arremataram as peças virtuais no leilão. Imagem: mintNFT/Divulgação

São três pacotes de NFTs da Barbie, que podem ser vistos aqui. As pessoas que deram lances no leilão vão receber ainda uma mini roupa Balmain correspondente, feita sob medida para a boneca. Já as versões para pessoas estão disponíveis tanto no site da grife quanto no do brinquedo. Os looks exclusivos das marcas contam com mais de 50 peças.

Essa não é a primeira vez que a Mattel trabalha com NFT. Anteriormente, a empresa já havia feito uma parceria com a Gucci para tokens da Hot Wheels, segmento de carrinhos da fabricante de brinquedos. A ideia da companhia, na estratégia de NFT, é se manter relevante nos negócios.

Via: Forbes

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!