Com base em imagens de patente, o site alemão LetsGoDigital publicou renderizações e um vídeo mostrando como seria um celular OnePlus com uma única câmera magnética rotativa. Se o design realmente sair do papel, esse novo smartphone da OnePlus vai se destacar entre a concorrência.

A patente foi registrada pela Shenzhen OnePlus Technology na Organização Mundial de Propriedade Intelectual (OMPI) em junho de 2021, e é intitulada “Módulo de câmera e equipamentos eletrônicos”. 

publicidade

Na frente, o celular possui tela curvada nos quatro cantos, e a câmera de selfie fica em um buraco no canto superior esquerdo. Mas a parte realmente interessante é a traseira, onde fica uma única câmera bem grande, algo inédito para smartphones flagships atualmente.

Segundo a patente da OnePlus, a câmera tem suporte para rotação automática, e pode ser girada em até 180 graus. Com essa função, o usuário pode alterar a composição, fazer fotos de ângulos difíceis e até imagens panorâmicas.

Além da câmera rotativa, o celular da OnePlus possui um sistema anti-vibração axial, permitindo fazer vídeos estáveis com qualidade superior.

Leia mais:


As renderizações do celular, que o LetsGoDigital acredita que pode ser o modelo OnePlus 11 Pro, foram feitas pelo designer gráfico Parvez Khan, do Technizo Concept. Agora resta esperar para ver se a companhia chinesa vai realmente investir nesse conceito.

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!