Depois da venda da Activision Blizzard para a Microsoft por quase US$68,7 bilhões na maiores transação da história do mundo dos games, é válido relembrar grandes jogos da companhia que agora serão parte do império da dona do Xbox.

E o catálogo é amplo e gigantesco, com grandes títulos. Só para ter noção, ficaram fora da lista, mas merecem ser citados, jogos como ‘Crash Bandicoot’, ‘Guitar Hero’, ‘Tony Hawk’s’, ‘Spyro/Skylanders’, ‘Hearthstone’ e ‘Heroes of the Storm’, entre muitos outros.

Call of Duty

jogos activision blizzard
Divulgação/Activision Blizzard

Uma das franquias de maior sucesso do mundos dos games, ‘Call of Duty‘ possui jogos espalhados por diversas plataformas, sejam consoles, PC ou mobile games. São dezenas de títulos que vão desde ‘Call of Duty’, o primeiro jogo da franquia lançado em 2003 para PC, até o último lançamento, ‘Call of Duty: Vanguard’, disponível nas últimas gerações de consoles Xbox e PlayStation.

A franquia compreende jogos de tiro em primeira pessoa, desde os ambientados na Segunda Guerra Mundial, caso dos três primeiros títulos, até cenários futuristas e até o espaço sideral, na franquia de jogos mais rentável da história.

publicidade

Overwatch

Outro que está entre os FPS mais populares do mundo é ‘Overwatch‘, game do tipo hero shooter lançado em 2016. No game, os jogadores são divididos em times de seis, com cada um tendo mais de 30 opções de heróis para comandar. Cada um desses personagens tem características de jogo próprias e as equipes precisam trabalhar em cooperação para cumprir seus objetivos.

‘Overwatch 2’, sequência do jogo, está em desenvolvimento.

World of Warcraft

jogos activision blizzard
Divulgação/Activision Blizzard

World of Warcraft‘ é o MMORPG mais popular do mundo, contando com milhões de jogadores regulares espalhados pelo mundo. Se passando no mundo fantástico de Azeroth, ‘World of Warcraft’ possui três jogos antecessores, com o primeiro, ‘Warcraft: Orcs & Humans’, tendo sido lançado em 1994.

O jogo atual existe desde 2004 e já recebeu diversos pacotes de atualização, o último sendo ‘Shadowlands’, lançado em 2019.

Diablo

Mais uma grande franquia da Activision Blizzard que pertencerá à Microsoft é ‘Diablo‘, uma série de jogos de RPG de ação, que se passa no mundo medieval fictício ‘Sanctuary’, e conta com personagens humanos, anjos, demônios e monstros de diferentes tipos. O primeiro jogo, de título ‘Diablo’, foi lançado em 1997, com sequências lançadas em 2000 e 2012.

‘Diablo IV’ está em desenvolvimento, mas ainda não tem data de estreia confirmada.

StarCraft

jogos activision blizzard
Divulgação/Activision Blizzard

A série de jogos ‘StarCraft’ é outra que faz muito sucesso e agora se encontrará nas mãos da Microsoft. O jogo futurista de ficção científica militar se passa no século 26 e tem foco na luta entre três espécies para a dominância da galáxia: os Terrans, os Zergs e os Protoss.

O primeiro título da franquia foi lançado em 1998 com sequências e pacotes de expansão sendo lançados desde então, até ‘StarCraft II: Legacy of the Void’ chegou em 2015.

Leia mais:

Candy Crush

jogos activision blizzard
Imagem: Shutterstock

Para fechar a lista com um gostinho doce na boca, ‘Candy Crush’ também faz parte do bolo que agora será posse da Microsoft. Propriedade da King, que foi adquirida pela Activision em 2016, o jogo do tipo puzzle é um dos games para celular mais populares do mundo e dispensa apresentações.

Afinal, sem dúvidas você já jogou, ou viu alguém jogar, o game dos docinhos.

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!