O título da nova série épica do Amazon Prime Video cujos eventos precedem os das sagas de “O Hobbit” e “O Senhor dos Anéis” foi revelado: ‘O Senhor dos Anéis: Os Anéis de Poder’.

O nome traz um significado aos fãs da obra de J.R.R. Tolkien, por antecipar a forja dos Anéis de Poder, a história épica que une os principais eventos da Segunda Era de Tolkien.

publicidade

“Este é um título que imaginamos que poderia estar na lombada de um livro ao lado de outros clássicos de J.R.R. Tolkien. O Senhor dos Anéis: Os Anéis de Poder une todas as principais histórias da Segunda Era da Terra-Média: A forja dos anéis, a ascensão do Lorde das Trevas Sauron, o conto épico de Númenor e a Última Aliança de Elfos e Homens”, disseram os showrunners JD Payne e Patrick McKay. “Até agora, o público só viu na tela a história do Um Anel — mas antes que houvesse o Um, havia muitos… e estamos empolgados em compartilhar a história épica de todos eles”.

As imagens são incríveis e de arrepiar os fãs do universo criado por Tolkien, mas na versão brasileira (acima) não há a narração do famoso Poema do Anel: “Three Rings for the Elven-kings under the sky / Seven for the Dwarf-lords in their halls of stone / Nine for Mortal Men doomed to die / One for the Dark Lord on his dark throne / In the Land of Mordor where the Shadows lie”, que em português seria: “Três Anéis para os Reis-Elfos sob este céu / Sete para os Senhores-Anões em seus rochosos corredores / Nove para os Homens Mortais fadados a morrer / Um para o Senhor do Escuro em seu escuro trono / Na terra de Mordor, onde as Sombras se deitam.’

O Prime Video comunicou que as imagens do teaser foram capturadas a partir de uma forja física de fundição de ferreiro feita à mão, com metal derretido se espalhando para formar o título da série. O processo foi capturado em câmera lenta, com o título aparecendo em metal prateado, com linhas de escrita élfica dando o detalhe final.

Leia mais:

A série trará para as telas as lendas heroicas da Segunda Era da Terra-Média, se passando milhares anos antes das franquias que vimos nas telonas. A expectativa é levar os expectadores até essa era fantástica, que é ameaçada pelo ressurgimento do mal na Terra-Média.

‘O Senhor dos Anéis: Os Anéis de Poder’ tem várias temporadas previstas e terá lançamento semanal e exclusivo no Prime Video, a partir do dia 2 de setembro.

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!