A Microsoft anunciou a compra da desenvolvedora Activision Blizzard por quase US$ 70 bilhões nesta terça-feira (18) e isso impactou diretamente a concorrente Sony. As ações da gigante da tecnologia japonesa, fabricante dos consoles PlayStation, caíram nas negociações em Tóquio.
Nesta quarta-feira (19), as ações do Grupo Sony fecharam em baixa de 12,8% na Bolsa de Tóquio. Isso acabou derrubando o índice de referência Nikkei 225 em 2,8%
Leia mais:
- Maioria dos brasileiros vê vantagem no uso de inteligência artificial
- Projeto de Lei sugere acabar com a obrigatoriedade de prova de vida para beneficiários do INSS
- AT&T e Verizon pausam lançamento do 5G nas proximidades de aeroportos dos EUA
A aquisição da Activision Blizzard, que enfrenta processor por discriminação e assédio no ambiente de trabalho, pela empresa norte-americana é mais um passo na batalha contra a japonesa. Afinal, a Microsoft é justamente a empresa que produz o rival do PlayStation, os consoles Xbox.
A união é o maior negócio da história dos jogos de videogame. A Activision Blizzard é a proprietária de franquias populares, como ‘Call of Duty’, ‘Warcraft’ e ‘Overwatch’. E isso aconteceu um ano depois que a Microsoft adquiriu a Bethesda, outra grande desenvolvedora, por US$ 7,5 bilhões.
Assim, a companhia norte-americana se torna a terceira maior empresa de jogos do mundo em receita. Ela perde para a chinesa Tencent e justamente para a Sony. Por outro lado, o PlayStation 5 da Sony é visto como mais popular que os modelos mais atuais de Xbox.
Apesar do baque com o anúncio de terça-feira, a Sony também fortaleceu sua rede de estúdios de jogos nos últimos anos, entregando jogos de sucesso, como a franquia ‘Homem-Aranha’. A japonesa é também pioneira quando o assunto é realidade virtual e já mostrou um pouco do headset de próxima geração.
Via: BBC
Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!