A Netflix anunciou que a sequência de ‘A Fuga das Galinhas’, ‘Chicken Run: Dawn of the Nugget’, está sendo produzida pela gigante dos streamings.

‘A Fuga das Galinhas’ foi o filme de stop-motion de maior bilheteria bruta de todos os tempos, chegando próximo de US$250 milhões. Agora, a sequência ‘Chicken Run: Dawn of the Nugget’, ainda sem título em português, seguirá Ginger, que após a fuga da fazenda de Tweedy, se afastou do mundo humano, se estabelecendo numa ilha pacífica.

publicidade

Mas quando ela e Rocky chocam a pequena Molly e tudo parece estar completo, o mundo das galinhas encara uma nova e terrível ameaça.

A sequência está prevista para estrear em 2023 e acontecerá devido a uma parceria entre a Netflix e ao estúdio de animação Aardman. O co-fundador e diretor criativod a Aardman, Peter Lord, e o diretor de filmes animados da Netflix, Aram Yacoubian, escreveram num post de blog sobre a parceria, dizendo que uma sequência de ‘A Fuga das Galinhas’ “foi discutida com frequência na Aardman”.

publicidade

Mas faltava algo, segundo eles: “o estúdio precisava da história certa e do parceiro certo. Depois de ‘A Sabiá Sabiazinha’ [curta de animação feito em parceria entre Netflix e Aardman], outra colaboração pareceu fácil demais e o momento perfeito para trazer de volta as aves heroínas ao mundo.”

O elenco inclui Thandiwe Newton (Ginger), Zachary Levi (Rocky), Bella Ramsey, Jane Horrocks, Imelda Staunton, Lynn Ferguson, Josie Sedgwick-Davies, David Bradley, Romesh Ranganathan, Daniel Mays e Nick Mohammed, com direção de Sam Fell (“Por Água Abaixo”) e roteiro de Karey Kirkpatrick, John O’Farrell e Rachel Tunnard.

publicidade

Leia mais!

Filme de ‘Wallace & Gromit’ também foi anunciado

A franquia de comédia de stop-motion britânica ‘Wallace & Gromit’, criada por Nick Park, da Aardman Animations, também ganhará um novo filme, o primeiro desde o vencedor do BAFTA de 2008 e indicado ao Oscar, desde ‘Wallace & Gromit: Uma Questão de Miolo e Morte’.

publicidade
a fuga das galinhas
Nick Park e suas criações, ‘Wallace & Gromit’. Divulgação/Netflix

A produção do mesmo estúdio de ‘A Fuga das Galinhas’ também será uma parceria com a Netflix, juntamente com a BBC, e dará um novo filme para a dupla ‘Wallace & Gromit’. Wallace é um inventor excêntrico que ama queijo e Gromit, é um cão silencioso que é seu companheiro. O filme ainda não tem um título definido e será dirigido por Nick Park e Merlin Crossingham.

O novo filme de ‘Wallace & Gromit’ chegará no Natal de 2024, indo ao ar na BBC no Reino Unido, e na Netflix no resto do mundo.

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!