Proprietários de veículos Ford Bronco terão em breve à disposição opções de capotas de fibra de vidro para reposição. A novidade surge como uma espécie de solução para um problema bem conhecido relacionado ao hardtop fornecido pela Webasto.

De acordo com inúmeras reclamações dos motoristas de modelos 2021 e 2022 do SUV, após a exposição a condições climáticas adversas, alguns exemplares começavam a exibir um desgaste incomum. Mais precisamente, problemas como descoloração, delaminação, manchas, fricção contra a barra de rolagem e um forro de teto que se desprende prematuramente.

publicidade

Agora, a californiana Advanced Fiberglass Concepts está desenvolvendo uma alternativa de capota rígida para esses motoristas. À medida que a empresa trabalha em direção a um produto final, está apresentando pelo Instagram uma prévia de seu mais recente projeto, baseado em fibra de vidro.

Duas opções diferentes de capotas

A princípio, duas opções estarão disponíveis para o Ford Bronco, sendo uma capota modular de duas peças e uma unidade de peça única. Ambas pesando aproximadamente o mesmo que o hardtop original.

publicidade

Conforme aponta a empresa, o design modular usará menos componentes do que o telhado fornecido de fábrica, para fornecer aos clientes um ajuste e acabamento superiores e uma menor chance de vazamento. As opções de capota podem ser fornecidas nos seguintes acabamentos: branco texturizado UV, preto texturizado UV e, para quem quiser personalizar a pintura, um acabamento primário.

Leia também:

publicidade

Todo o equipamento necessário – janelas, suportes traseiros e dobradiças – estão incluídos. Configurar o limpador traseiro, o bico de fluido do lavador e o desembaçador do vidro traseiro também não deve ser uma dificuldade, com os acessórios mencionados sendo plug and play.

Atualmente, a empresa planeja focar apenas em modelos Bronco de quatro portas. Entretanto, havendo interesse suficiente, o desenvolvimento de opções para o off-road de duas portas poderá surgir.

publicidade

Por enquanto, não há informações sobre preços das capotas de vidro. Para o dia 24 de janeiro, a empresa promete trazer mais detalhes sobre o produto. John Gerwatosky, proprietário da Advanced Fiberglass Concepts, disse que teremos imagens do protótipo de capota rígida disponível nas próximas semanas.

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!