O Olhar Espacial desta sexta-feira (21) vai comentar a jornada da SpaceX, uma empresa que vem “chacoalhando” o setor aeroespacial com seu objetivo de baratear o custo do acesso ao espaço e, eventualmente, tornar possível a colonização de Marte.

De onde ela surgiu? Qual o segredo do seu sucesso? Quais são seus planos para o futuro? Esses serão alguns dos temas abordados durante o programa, junto com uma atualização do estado do asteroide 2022 AE1, tema do programa da última sexta-feira (14). Ele tinha risco de colidir com nosso planeta em 2023, será que esse risco ainda existe?

publicidade
Um foguete SpaceX Falcon 9 carregando a espaçonave Imaging X-ray Polarimetry Explorer (IXPE) da NASA é visto ao pôr do sol na plataforma de lançamento do Kennedy Space Center da NASA na Flórida, em 8 de dezembro de 2021. (Image credit: Joel Kowsky/NASA)

Apresentado por Rafael Rigues, editor de Ciência e Espaço do Olhar Digital, e por Marcelo Zurita, presidente da Associação Paraibana de Astronomia — APA; membro da SAB — Sociedade Astronômica Brasileira; diretor técnico da Bramon — Rede Brasileira de Observação de Meteoros — e coordenador regional (Nordeste) do Asteroid Day Brasil, o Olhar Espacial é transmitido ao vivo, todas às sextas-feiras, às 21h, pelos canais oficiais do veículo no YouTubeFacebookInstagramTwitterLinkedIn e TikTok.

Confira as edições anteriores na playlist do Olhar Espacial no YouTube do Olhar Digital!

O Olhar Espacial conta com a participação dos espectadores, que podem mandar perguntas, sugestões e críticas pelas redes sociais do Olhar Digital.

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!