Esta semana chegou às plataformas de streamings, como Spotify, Deezer e Apple Music, a música oficial do novo “The Batman”, filme de Matt Reeves com Robert Pattinson. Composta por Michael Giacchino, o som reforça o ar sombrio do longa, relembrando a versão morcego de Tim Burton, de 1989. Ouça abaixo.

Giacchino tem no currículo importantes produções e franquias das quais foi o responsável por criar a identidade musical, como em “Os Incríveis”, da Pixar, “Doutor Estranho”, “Planeta dos Macacos: A Guerra”, “Ratatouille”, a recente trilogia do “Homem-Aranha” com Tom Holland, e várias outras.

batman sequências
“The Batman”: música-tema do filme chega às plataformas de streamings; ouça aqui. Imagem: Warner Bros/DC Comics

A chegada da música também confirma o que muitos já sabiam, a versão de Batman de Reeves tenta ao máximo se aproximar dos quadrinhos e primeiras produções originais do herói: filmes de Burton no qual Michael Keaton era quem vestia a roupa do Cavaleiro das Trevas. Na época, a música-tema do filme foi composta por Danny Elfman.

Toda a produção, aliás, tem sido baseada em clássicos e está recheada de referências – seja na música ou no roteiro. Recentemente, Reeves também revelou que sua inspiração para o personagem do Charada foi feita segundo o “Assassino do Zodíaco” – série de filmes sobre um serial-killer real que assombrou o norte da Califórnia no final dos anos 1960, ele expunha seus crimes aos jornais através de cartas e desafiava as pessoas a resolver quebra-cabeças.

publicidade

Leia mais!

Colin Farrell, que viverá o supervilão Pinguim, mencionou também em outra ocasião que, já sua versão do personagem, foi inspirada no Fredo Corleone, de “O Poderoso Chefão”.

“The Batman” estreia dia 3 de março nos cinemas do Brasil e dia 4 nos EUA.

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!