A Microsoft liberou uma atualização para o aplicativo responsável por acessar o OneDrive, divulgando uma notícia que pode ser preocupante para algumas pessoas: o suporte do programa será encerrado para quem ainda está no iOS 13 e no iPadOS 13.

Se você não instalou o iOS mais recente possível, ou se está com um iPad antigo e não pode receber o iPadOS 14 ou 15, saiba que o OneDrive não poderá mais ser acessado pelo aplicativo em seu smartphone ou tablet em pouco tempo. A decisão foi divulgada pela Microsoft nesta sexta-feira (21), dentro da lista de novidades para a atualização do app, que insere a versão 12.62.5.

Leia também:

“Gostaríamos de informar nossos usuários que planejamos encerrar o suporte para iOS e iPadOS 13 em breve. O OneDrive continua a ser compatível com a versão atual do iOS/iPadOS (15) e a versão anterior, iOS/iPadOS 14”, diz a empresa em nota divulgada dentro da App Store.

publicidade

OneDrive exige Android 6 Marshmallow

Não está claro se o acesso para o serviço será interrompido pelo app nestes dispositivos com o sistema operacional mais antigo, já que o iOS 13 foi lançado em 2019. Se isso acontecer, o usuário ainda conseguirá entrar no OneDrive a partir do navegador, seja ele Safari ou um terceiro como o Chrome.

O fim do suporte para uma versão mais antiga do sistema operacional é corriqueiro no iOS, assim como também acontece no Android. Nos smartphones e tablets com o robô verde do Google, o OneDrive pode ser acessado pelo aplicativo a partir do Android 6 Marshmallow. Ele foi lançado pelo gigante das buscas em 2015.

O iOS 13 é compatível com todos os modelos de iPhone a partir do iPhone 6s, lançado em 2014. Já o iPadOS 13 pode ser instalado em qualquer modelo dos iPad Pro, a partir do iPad Air 2, Mini 4 e iPad de quinta geração.

Via: MacMagazine.

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!