O WhatsApp é o aplicativo de mensagens mais popular do Brasil, mas ele ainda perde para a concorrência quando alguns recursos são levados em conta, sendo a migração de histórico entre iOS e Android o principal deles. Um novo teste descoberto mostra que a plataforma está trabalhando em uma ferramenta menos complicada para levar as conversas de um lado para o outro.

Se você tem um iPhone e compra outro celular da Apple, basta baixar o histórico do WhatsApp que está no iCloud e todas as conversas continuam exatamente de onde pararam. No Android a história é a mesma, trocando o backup em nuvem para o Google Drive.

Leia também:

WhatsApp testa migrar histórico do Android para o iPhone (Imagem: reprodução/WABetaInfo)
WhatsApp testa migrar histórico do Android para o iPhone (Imagem: reprodução/WABetaInfo)

Se você resolveu trocar um iPhone por um celular Android (ou Android por iPhone) e usa o WhatsApp como principal mensageiro, saiba que poderá ter problemas com todo o histórico de conversas do WhatsApp.

publicidade

Ferramenta do WhatsApp é menos “gambiarra”

Recentemente o WhatsApp resolveu seguir toda a concorrência (como o Telegram, Facebook Messenger, Skype, Microsoft Teams, mensagens diretas no Instagram e Twitter…) e criou uma ferramenta para migrar o histórico de um iPhone para celulares da Samsung, deixando todo o mercado de Android de fora. Pouco tempo depois o Google ajudou com o Android 12 e permitiu o destino para os Pixel mais recentes.

Nos aparelhos Samsung o processo chega a seu traumático, já que exige até mesmo a formatação do aparelho – enquanto na concorrência basta colocar login e senha.

Agora, em um teste descoberto pelo site WABetaInfo, a ferramenta de migração parece ter evoluído um passo além, mas sem ser uma caminhada muito longa. Com o novo recurso, o WhatsApp instalado em um iPhone poderá importar o histórico de conversas do programa em um smartphone Android.

Para a migração do histórico a partir do Android para o iPhone acontecer, o usuário precisa utilizar o aplicativo Migrar para iOS, desenvolvido pela própria Apple e disponível para todos na Play Store. Além do conteúdo das conversas no WhatsApp, este programa também leva para o iPhone os contatos, histórico de mensagens, fotos e vídeos da câmera, favoritos da web, contas de e-mail e dados de calendários.

Como o recurso ainda está em testes, não existe previsão para quando ele será lançado de forma oficial.

Via: WABetaInfo.

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!