Vários usuários estão relatando um problema que faz o iPhone 13 ficar com a tela rosa e travar, só sendo possível voltar a usar o aparelho depois de reiniciar. Um dos primeiros relatos do problema apareceu em um fórum da Apple em outubro.

Algumas pessoas conseguiram trocar seu iPhone 13, mas outros não tiveram a mesma sorte, com a Apple alegando que se trata de um bug de software. Lendo as reclamações, não fica claro se há um padrão desencadeando o problema.

Imagem: Fórum Apple Discussions

Como um outro usuário escreveu em dezembro: “Aconteceu a mesma coisa comigo quando eu estava tirando uma foto; a tela [do iPhone 13] ficou rosa e o aparelho reiniciou. Liguei para o atendimento da Apple, eles rodaram um diagnóstico e disseram que não tinha nada de errado. Vou continuar com o aparelho até que aconteça de novo ou se acontecer constantemente. Se acontecer eu vou devolver o celular, já que comprei ele anteontem”. 

Mais usuários descreveram o problema com o iPhone 13 no Reddit, com um dizendo: “Isso aconteceu comigo no carro outro dia. Começou com o GPS se perdendo em uma rua, então eu reiniciei. Aí a tela ficou rosa e travou. Mas agora está funcionando normalmente”.

publicidade

Leia mais:

O site My Drivers descobriu que a Apple reconheceu o problema em uma declaração na rede social chinesa Weibo. “Não notamos problemas relevantes no hardware dos aparelhos, já que essa situação [da tela rosa] acontece quando o sistema está bloqueado”. 

Na mesma publicação, a Apple aconselhou os usuários que tiveram o problema da tela rosa a fazer o backup de seus arquivos, aí instalar a atualização mais recente do iOS no seu iPhone 13.

Via: 9to5Mac

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!