Uma tabela, vazada por um tipster de confiança no Weibo, sobre o Legion Y90 confirmou vários rumores sobre as especificações do novo celular gamer da Lenovo. E parece que o Y90 vai estrear como um dos smartphones Android mais poderosos do mercado.

Imagem: @Pandaisbald

Para começar, a tabela do @Pandaisbald mostra que o Y90 será o primeiro celular a ter 22 GB de memória RAM no total: 18 GB de RAM física e 4 GB de memória virtual. Para o armazenamento interno, o total é de 640 GB.

Nas especificações de tela, o Legion Y90 vai contar com um display AMOLED E4 da Samsung, com taxa de atualização de 144Hz e amostragem de toque de 720Hz. Para o processador, o celular gamer leva o chip topo de linha Snapdragon 8 de 1ª geração. E se vazamentos anteriores indicavam que o Snapdragon 8 podia apresentar um problema térmico para celulares com o chip, o Y90 conta com sistema de resfriamento com ventoinha dupla para lidar com a questão.

Na área das câmeras, o celular possui um sensor OV64A 1/1.32 de 64 MP da OmniVision, outro de 16 MP na traseira, e câmera de selfie é uma Samsung GH1 de 44 MP. A bateria é de 5.600mAh com suporte para carregamento rápido de 68W.

publicidade

Leia mais:


Por fim, as especificações do Legion Y90 indicam motores hápticos para o eixo X e seis botões específicos para videogames. Rumores indicavam que o celular gamer da Lenovo seria lançado em fevereiro, mas um teaser que a companhia postou no Weibo recentemente parece indicar que a data oficial será 23 de março de 2022.

Fonte: Gizmochina

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!