A nova série de animação do Amazon Prime Video, “The Legend of Vox Machina”, chega à plataforma essa semana e o Olhar Digital teve acesso antecipado aos seis primeiros episódios.

A série acompanha os Vox Machina, um grupo de mercenários desajustados que acaba esbarrando no papel de heróis que precisam salvar o reino de uma ameaça terrível e desconhecida. Os fãs de animação e de RPG podem se animar, porque “The Legend of Vox Machina” é baseada na primeira campanha de Dungeons & Dragons da websérie Critical Role. Inclusive, as vozes da maioria dos personagens são dos mesmos dubladores da websérie.

E falando em fãs de RPG, a série só foi possível por causa de um financiamento coletivo, que arrecadou muito, mas muito mais do que o esperado, e o que era para ser apenas um curta de animação acabou virando uma série inteira, quebrou recordes da plataforma de crowdfunding Kickstarter como a campanha que mais arrecadou dinheiro para um projeto de TV ou cinema, tendo alcançado mais de US$ 11 milhões.

“The Legend of Vox Machina” é uma fantasia cheia de ação, aventura e comédia para adultos localizada no mundo fictício de Exandria, onde acompanhamos os Vox Machina, um grupo composto por sete personagens cheios de poderes, mas que não se encaixam exatamente bem no papel de heróis tradicionais.

publicidade

Apesar de a animação lembrar um pouco os animes japoneses, ela tem alguns elementos diferentes bem peculiares, que em alguns momentos enquanto assistia me lembraram de “A Caverna do Dragão”, outra adaptação de Dungeons & Dragons.

Confira o trailer de “The Legend of Vox Machina”:

Os Vox Machina são compostos por: Percy, um humano com que carrega uma pistola e uma pontaria letal; Pike, uma pequena gnoma com poderes curativos; Grog, um bárbaro gigantesco e violento, mas com o coração enorme; Scanlan, um gnomo bardo que só quer saber de música e sexo; Keyleth, uma druida metade elfa que ainda está tentando dominar seus poderes; e os gêmeos meio-elfos Vex e Vax.

Nos dois primeiros episódios, que são uma história inédita não contada na websérie, vemos a busca dos Vox Machina por receber uma recompensa para eliminar uma grande ameaça ao reino, que vivia em paz até o mal chegar. Mas o problema é que ninguém viu de fato é esse mal – e quem viu não está mais vivo para contar.

O grupo, então, parte nessa aventura depois de decepar mãos e destruir tabernas e acaba encontrando um adversário muito mais desafiador do que imaginavam. Apesar de serem um grupo, a princípio os Vox Machina não se conectam tão bem assim, com muitas discussões, ameaças, trapalhadas e desentendimentos acontecendo ao mesmo tempo.

Com o desenrolar dos episódios e com a jornada dos nosso heróis levando-os para missões cada vez mais difíceis, eles vão se tornando mais próximos, mais poderosos – ao descobrir mais como usar seus poderes e a trabalhar em equipe – e suas personalidades vão se revelando para além do que vemos nas primeiras impressões de cada um.

Leia mais!

Alguns dos Vox Machina ainda precisam ser mais explorados no futuro, inclusive o urso Trinket que aparece pouco nesses primeiros episódios, mas é bem interessante como o aprofundamento deles vem acontecendo de forma bastante fluida e sem parecer forçada, com as personalidades e motivações aparecendo aos poucos – em especial Percy, Pike, Grog e Keyleth.

Quem é mais chegado em cenas de violência mais explícitas vai se agradar bastante com “The Legend of Vox Machina”. A série não tem medo de mostrar pessoas sendo decapitadas ou enforcadas, olhos arrancados, cabeças amassadas, dedos rolando no chão e muito, mas muito sangue. Tirem as crianças da sala!

Ao longo do caminho, e dos seis primeiros episódios, o grupo vai criando laços mais profundos de amizade e se tornando uma família. A mais boca suja, letal e bagunceira de Exandria? Talvez. Mas ainda assim, os Vox Machina são uma família.

A primeira temporada de “The Legend of Vox Machina” tem 12 episódios e estreia nessa sexta, dia 28 de janeiro, na plataforma de streaming Amazon Prime Video.

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!