A Twitch anunciou na segunda-feira (24) uma nova – e confiável – forma dos streamers do serviço ganharem dinheiro. Segundo o comunicado, publicado no blog da plataforma, o Programa de Incentivo a Anúncios apresentará ofertas personalizadas para criadores de conteúdo selecionados em troca de um pagamento fixo. Para receber, contudo, eles precisarão transmitir um certo número de horas enquanto exibem anúncios.

“Sabemos o quão importante é a renda mensal confiável para os criadores. É por isso que, hoje, estamos introduzindo a previsibilidade em uma fonte de receita que raramente a fornece: anúncios. O objetivo é simples: ajudar você a ganhar uma renda mensal mais previsível por meio de anúncios, sem teto no potencial de ganhos”, explicou a plataforma.

Twitch lança nova forma para streamers ganharem dinheiro na plataforma. Créditos: DisobeyArt/Shutterstock

A empresa explicou que o programa estará disponível para parceiros e afiliados da Twitch, que irão ver a opção no painel do Ads Manager no site. O intuito da nova ferramenta é dar uma renda confiável e previsível para streamers e gerenciamento de anúncios. 

“Chega de adivinhações quando se trata de seus pagamentos mensais de anúncios. Chega de mexer no tempo dos anúncios. Queremos liberar os criadores de responsabilidades adicionais de gerenciamento para que você possa se concentrar em fazer o que ama com a comunidade que ama”, diz o post.

publicidade

Leia mais!

De acordo com explicação do Gamespot, depois que o streamer aceitar a oferta, ele definirá o Gerenciador de Anúncios para a taxa do incentivo. Assim, após transmitir o número mínimo de horas necessárias, o streamer poderá coletar sua renda no final do mês. Confira aqui o passo a passo.

Twitch é um serviço de streaming de vídeo que se concentra em temas de videogame, transmitindo, inclusive, competições ao vivo. A plataforma, lançada em 2011, é hoje uma das mais famosas no meio gamer e, entre os nomes de usuários do serviço mais famosos está o Neymar Jr. No entanto, desde dezembro do ano passado o atleta fechou uma parceria com a Meta, do Facebook, e passou a ser exclusivo da plataforma Facebook Gaming, braço gamer da rede social que concorre com a Twitch.

Confira as dicas do Olhar Digital de como crescer na Twitch!

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!