Na tarde desta quarta-feira (26) usuários do Discord afirmaram que não estavam conseguindo acessar a plataforma de conversas. O site DownDetector apontou que as reclamações começaram a surgir por volta das 17h.
O site que monitora serviços on-line apontou três problemas: conexão com servidor (58%), log in (21%) e website (21%). Ainda é possível verificar que Porto Alegre, São Paulo, Rio de Janeiro, Curitiba, Brasília, Fortaleza e Recife os locais mais afetados no Brasil, mas o mundo inteiro enfrentou problemas.
Leia também!
- Facebook é processado após assassinato de homem nos EUA
- Bot de Música Discord: O Que É, Como Funciona e + 10 Opções de Bots Para Você!
- Twitter testa sua própria versão do “Close Friends” do Instagram
Diversos usuários do Twitter relataram os problemas enfrentados enquanto tentavam utilizar o Discord nesta tarde:
A própria rede social admitiu em sua conta oficial que estava passando por problemas. “No momento, estamos investigando uma interrupção generalizada da API e trabalhando para resolver isso o mais rápido possível”, disse na mensagem.
Aparentemente, o problema já foi resolvido e a demora para conseguir acessar o Discord é proposital para normalizar a situação e não sobrecarregar novamente a plataforma. “O banco de dados está saudável novamente e nossa taxa de erro interno caiu para níveis nominais. Estamos começando a aumentar o limite da taxa de login para permitir que os usuários se reconectem”, afirmou a empresa em nova postagem.
Discord permite que você use um avatar e nome diferente em cada servidor
Antes voltado quase exclusivamente para games, o Discord cresceu durante a pandemia e hoje é uma ferramenta usada também para trabalho, estudos e outras atividades. Para que o usuário não precise manter um nome “formal” em todos os servidores, a plataforma agora vai permitir que a imagem de perfil e o apelido sejam alterados em cada sala.
Com isso, o usuário vai poder ter uma identidade única em cada servidor. No entanto, antes que você comemore: esse modelo é exclusivo apenas para assinantes da versão paga do Discord, o nível premium Nitro. Para os demais usuários, isso ainda não é possível.
Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!