A Elgato está lançando o pedal de controle voltado para streamers Stream Deck Pedal, que permite passar por aplicativos e outras funções de transmissão usando os pés. O Stream Deck possui três pedais customizáveis, onde o usuário define as funções que mais usa por plugins, que permitem controlar desde iluminação inteligente até o feed do Twitch ou YouTube.

A pressão do pedal de controle também é customizável, com o usuário podendo definir um toque delicado com o pé ou uma pisada mais forte. Além de streamers, a Elgato também aponta que que o acessório pode ser usado para trabalhos offline, com atalho compatíveis com softwares como suítes de edição de audiovisual.

Recentemente a Elgato introduziu um plugin para Discord ao Stream Deck Pedal. O usuário pode usar qualquer acessório Corsair para mudar de canal, passar de chat de texto para voz, colocar o microfone no mudo e navegar pelo servidor. 

O pedal também pode se mostrar bastante útil para músicos e gamers de RV que fazem transmissão ao vivo, já que eles não precisam parar o que estão fazendo para realizar tarefas simples pelo teclado do computador. 

publicidade

Leia mais:

O pedal de controle Stream Deck custa US$115 no site da Elgato (cerca de R$623 na cotação atual), e oferece mais de cem tipos de plugins, além de milhares de faixas e efeitos sonoros gratuitos para que os streamers evitem problemas de copyright em seus canais.

Fonte: Engadget

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!