É oficial: a Samsung marcou o dia e horário para o lançamento dos próximos smartphones topo de linha da marca, dentro da família Galaxy S. O evento, chamado de Unpacked, seguirá em formato virtual, deve ser o palco para os novos Galaxy S22 e acontecerá no dia 9 de fevereiro.

Depois de uma quantidade generosa de rumores e boatos, a Samsung resolveu marcar no calendário o dia oficial para anunciar os próximos smartphones potentes da marca para 2022. No dia 9 de fevereiro, a empresa coreana começará a mostrar os Galaxy S22, e quem sabe até o Galaxy Tab S8, a partir das 11h40 no horário de Brasília.

publicidade

Leia também:

Supostos Galaxy S22 Ultra (Imagem: reprodução/MySmartPrice)
Supostos Galaxy S22 Ultra (Imagem: reprodução/MySmartPrice)

Por mais que a linha Galaxy S22 já seja importante por si só, o Galaxy S22 Ultra deve roubar todas as atenções do evento. Ele já tende a ser o mais potente e completo, cenário que aconteceu no ano passado com o S21 Ultra, mas neste ano este aparelho pode ser o primeiro dos Galaxy S que une recursos antes exclusivos dos Galaxy Note.

publicidade

Galaxy S22 Ultra pode ter espaço para a S Pen

Se os rumores estiverem corretos, o celular trará um visual mais quadradão, com corpo mais grosso para não oferecer calombo na parte traseira, junto de espaço dentro da carcaça para a canetinha S Pen. O Galaxy S21 Ultra foi o primeiro a reconhecer nativamente o acessório, mas no Galaxy S22 Ultra teremos, pela primeira vez, como guardar, proteger e recarregar o dispositivo dentro do próprio aparelho.

O Galaxy S22 Ultra deve trazer tela com cantos curvados em 6,8 polegadas, enquanto o Galaxy S22 e seu irmão Galaxy S22+ podem utilizar painel plano, com o trio em 120Hz. O conjunto de câmeras, ao menos no número de sensores, deve permanecer o mesmo da geração atual, mas a Samsung prometeu para este lançamento alguns refinamentos em imagens noturnas – indo até mesmo para gravar vídeos em ambientes pouco iluminados.

publicidade
Supostos Galaxy S22 (Imagem: reprodução/Unbox Therapy)
Supostos Galaxy S22 (Imagem: reprodução/Unbox Therapy)

O Galaxy S22 Ultra certamente trará um sensor de 108 megapixels e uma das câmeras deve ser capaz de fazer fotos com zoom de 10 vezes na lente teleobjetiva. Controlando tudo isso, devemos encontrar o Snapdragon 8 Gen 1 para alguns países e o Exynos 2200 em outros.

Galaxy S22 do Brasil pode ter Snapdragon 8 Gen 1

Diferente de outros lançamentos recentes, existe a possibilidade (eu aposto, mas não acredito muito) do Brasil receber os Galaxy S22 com processador da Qualcomm, deixando o Exynos da própria Samsung de lado. De qualquer forma, o Android 12 estará abaixo do capô, sob a One UI 4.

publicidade
https://www.youtube.com/watch?v=gnDqBD9xDcM

Os Galaxy S22, S22+ e S22 Ultra já estão todos homologados pela Anatel, o que permite a venda logo após o anúncio oficial para o mercado internacional. Em todos os casos, o documento emitido pelo órgão garante a ausência de carregador na caixa, assim como para os fones de ouvido.

Ainda é muito cedo para especular sobre o preço, mas a expectativa é que a Samsung faça como fez com o Galaxy S21 FE, que chegou ao Brasil com o mesmo valor cobrado pela geração anterior.

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!