A Chevrolet está estreando no Brasil duas versões – hatch e sedan – do Cruze turbo, de uma só vez. Com um acabamento esportivo, o Cruze RS traz uma nova calibração de motor, além de acerto de suspensão e direção. Já o Cruze Midnight tem como destaque acabamentos em tons escuros, tanto internamente, como por fora.

Chevrolet Cruze RS

Dotado de uma nova calibração do conjunto mecânico focada na dirigibilidade, o modelo Cruze RS herda o acerto específico de suspensão e direção própria da configuração Sport6. Na frente, há uma grade com detalhes em cromo escurecido e faróis com LED e máscara negra. O logo RS em vermelho junto às entradas de ar marca a versão.

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Modelo RS do novo Cruze
Imagem: Divulgação/Chevrolet

Na lateral, a moldura das janelas, o adesivo de coluna e os retrovisores seguem o mesmo visual escurecido. Já as rodas personalizadas contribuem para deixar o visual do carro mais esportivo. A Chevrolet destaca como outra novidade no veículo o conceito de teto preto metálico “que parece ampliar a área do teto-solar e altera a percepção de proporções do modelo o deixando ainda mais arrojado”.

Na parte de trás do Cruze RS, o aerofólio também foi escurecido, assim como os emblemas com o nome e a marca do veículo na tampa, próximo das lanternas de LED. Em seu interior, o modelo recebeu o tom preto para os revestimentos de teto, assoalho, colunas, painéis e bancos, ao passo que suas costuras pespontadas dos assentos, por exemplo, trazem linhas vermelhas.

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Detalhe da costura do banco do veículo
Imagem: Divulgação/Chevrolet

O hatch é dotado de seis airbags, sistema de monitoramento da pressão dos pneus, câmera de ré de alta definição e sensor de estacionamento dianteiro e traseiro. Dentre os recursos, além de aquecimento, também há sistema de áudio premium, acendimento automático dos faróis através de sensor, central de informação digital colorida, retrovisor interno eletrocrômico e retrovisores externos com rebatimento elétrico.

Conectividade do Cruze RS

O Cruze RS oferece ainda projeção para Apple Car Play e Android Auto na tela de 8 polegadas do MyLink, com pareamento via Bluetooth simultâneo de até dois smartphones e Wi-Fi nativo. Há também o aplicativo myChevrolet para smartphone e smartwatch, sistema OnStar (que oferece assistência 24 horas) e atualizações (over the air, OTA), ou seja, de maneira remota. Com capacidade de criar até dois perfis diferentes, o carro pode identificar o motorista através da chave eletrônica e ajustar o conteúdo do multimídia para as preferências memorizadas de cada usuário.

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Hatch Cruze RS de frente
Imagem: Divulgação/Chevrolet

O Cruze RS vem equipado com motor turbo de alto desempenho – que entrega até 153 cavalos e 24,5 kgfm de torque – além de injeção direta de combustível, cabeçote com coletor de escape integrado e comando variável de válvulas. Este propulsor disponibiliza 90% da sua força numa faixa plana entre 1.500 rpm e 5.000 rpm. Já a potência máxima ocorre entre 5.600 rpm e 6.000 rpm. Sua transmissão automática é de seis velocidades, sendo dotada de inteligência artificial para se adaptar ao modo de condução do motorista.

A Chevrolet decidiu concentrar a oferta do Cruze hatch no mercado brasileiro na versão RS, que está disponível nas cores Branco Summit, Cinza Satin Steel e Vermelho Chili, exclusivo para este modelo. Caso o cliente prefira um carro estilo monocromático, a montadora informa que existe a opção de lataria coberta completamente em Preto Ouro Negro.

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Chevrolet Cruze Midnight

Modelo Midnight do novo Cruze da Chevrolet
Imagem: Divulgação/Chevrolet

Para ampliar o leque de opções do sedan no Brasil, a versão Cruze Midnight surge, sendo mais acessível que as versões topo de linha LTZ e Premier. Além do tradicional preto Ouro Negro, o veículo oferece opções de pintura metálicas para a carroceria em Azul Eclipse e Cinza Satin Steel.

Na cabine, os acabamentos desde os do forro do teto até os revestimentos soft touch de portas e painel ganham tons predominantemente escurecidos também. A Chevrolet aponta que a ideia de estender o leque de opções de tons escuros para a carroceria veio de consumidores, assim como as tendências de customizações.

Três veículos Cruze do modelo Midtnight
Imagem: Divulgação/Chevrolet

Na frente, o Midnight traz a gravata Chevrolet com fundo preto e moldura em cromo escurecido da barra que divide as duas entradas de ar do motor turbo. A grade é própria do sedan, que tem ainda nesta região faróis com máscara negra com luz de condução diurna em LED e luzes auxiliares tipo canhão.

Silhueta do Midnight remete a um coupé

Pela lateral, vemos rodas aro 17 em dois tons, mesclando pela primeira vez o preto com o cromado, havendo um filete do mesmo metal nas maçanetas. O logo Midnight fica na parte inferior da porta dianteira, alinhado com os retrovisores externos.

Sedan de lado
Imagem: Divulgação/Chevrolet

A montadora diz que a ausência de frisos é proposital, “para que os vincos da carroceria sejam evidenciados, assim como a silhueta do veículo marcada pela caída do teto semelhante ao de um coupé”. Por dentro, o motorista encontra revestimento premium dos bancos e painel, ar-condicionado com controle eletrônico de temperatura mais sistema automático de recirculação.

O Midnight conta com partida por botão, chave eletrônica para travamento e destravamento das portas e da tampa traseira com sensor de aproximação. Outros recursos são regulagem de altura dos faróis, sensor de estacionamento traseiro, controlador de velocidade de cruzeiro e limitador de velocidade.

Para segurança, o modelo oferece airbag frontal, lateral e de cortina. Há também aviso sonoro para utilização do cinto de segurança em todos os assentos, cintos de segurança dianteiros com pré-tensionadores, além de controle eletrônico de estabilidade e tração com a função de assistente de partida em aclive. O Cruze Midnight conta com nível quatro de conectividade, com destaque para o MyLink com Apple Car Play e Android Auto, Wi-Fi nativo, OnStar, myChevrolet app e atualizações OTA.

Parte de trás do veículo da Chevrolet
Imagem: Divulgação/Chevrolet

Seu motor de 153 cavalos e 24,5 kgfm de torque 1.4 turbo é acompanhado de uma transmissão automática inteligente de seis marchas. Sua distância entre-eixos mede 2.700 mm e o porta-malas acomoda até 440 litros.

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As versões RS e Midnight estão entre as de maior sucesso da Chevrolet no mundo, como informa a montadora. A dupla começa a desembarcar no Brasil a partir do fim de janeiro para ser distribuída a toda rede de concessionária da marca pelo país.

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