A Honbike é uma bicicleta elétrica fabricada no Japão, oferecendo um design dobrável, sendo dotada de apenas 57 peças e construída de forma durável. Um dos principais focos da magrela, além de se preparar para o mercado global, é possuir baixa manutenção.

Seu design é ergonômico, contendo um sistema de acionamento de eixo patenteado. Em menos de 10 segundos, é possível dobrar o veículo de duas rodas para um formato extremamente compacto.

Uma bicicleta que cabe no porta-malas

Pessoas colocando a bicicleta dobrada no porta-malas
Imagem: Divulgação/Honbike

Voltada para o transporte urbano, a bicicleta elétrica apresenta uma aparência até que robusta, entretanto, seu peso é de 20,8 kg. O veículo é facilmente transportável e projetado para ocupar um mínimo de espaço. Quando dobrado em seu tamanho mais compacto, mede apenas 99 x 45 x 85 cm, cabendo facilmente no porta-malas de um carro.

Seus pneus são de 20 polegadas, e a e-bike inteira pode ser totalmente montada em 15 minutos. O detalhe de possuir apenas 57 componentes se destaca, em comparação com outras e-bikes que vêm com mais de 250 peças.

publicidade
Peças da e-bike
Imagem: Divulgação/Honbike

O eixo de transmissão proprietário da bicicleta elétrica é totalmente fechado em um tubo de eixo selado. Segundo a empresa, isso promete mais de 50 mil km sem exigir nenhum serviço de manutenção. Um display OLED é integrado ao guidão.

Leia também:

Um motor de cubo produz 250 W para a bicicleta urbana dobrável da Honbike, pesando 1,9 kg e ajudando na portabilidade geral do veículo elétrico. O dispositivo é emparelhado com uma bateria facilmente removível de 36 V e 6 Ah, que oferece um alcance de aproximadamente 40 km com uma carga. São necessárias três horas e meia a quatro horas para que a bateria seja totalmente recarregada.

Duas bicicletas elétricas dobráveis da HonBike
Imagem: Divulgação/Honbike

Com um pedal auxiliar de 5 velocidades, a bicicleta pode atingir a velocidade padrão de 25 km/h. Como medida de segurança, a Honbike vem com um sensor de inclinação embutido que desliga o motor se a bicicleta inclinar mais de 30 graus. Isso oferece mais controle ao piloto e reduz as chances de queda.

Há três combinações de tons de pintura para a bicicleta: preto / vermelho e preto / branco e preto. No Japão, a e-bike custa o que seriam em nossa moeda R$ 9,2 mil (desconsiderando diferenças de impostos e taxas). A campanha de crowdfunding no Indiegogo será lançada em 25 de fevereiro, com várias ofertas, incluindo por exemplo preços de pré-venda com até 50% de desconto e acesso a vantagens como frete prioritário.

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!