Ciência e Espaço

Olhar Espacial fala sobre missões espaciais simuladas no Brasil

28/01/22 16h10

Tripulantes em uma missão simulada do Planeta Vermelho trabalham na Mars Desert Research Station da Mars Society em Utah. (Crédito da imagem: The Mars Society / MDRS)

Você já pensou em como seria participar de uma missão espacial? Pois saiba que essa experiência está mais próxima de nós, brasileiros, do que você imagina. O Olhar Espacial desta sexta-feira (28) recebe Andrew Wogel, criador da Wogel Eletronic Artes.

Entre vários outros projetos, esta instituição de ensino e pesquisa realiza a Missão Rover Brasil, que simula viagens espaciais inspiradas nos robôs enviados a Marte pela NASA, e organiza o Wogel SpaceLab, um laboratório itinerante para incentivar a iniciação científica de crianças e adolescentes.

Leia mais:

Apresentado por Rafael Rigues, editor de Ciência e Espaço do Olhar Digital, e por Marcelo Zurita, presidente da Associação Paraibana de Astronomia — APA; membro da SAB — Sociedade Astronômica Brasileira; diretor técnico da Bramon — Rede Brasileira de Observação de Meteoros — e coordenador regional (Nordeste) do Asteroid Day Brasil, o Olhar Espacial é transmitido ao vivo, todas às sextas-feiras, às 21h, pelos canais oficiais do veículo no YouTubeFacebookInstagramTwitterLinkedIn e TikTok.

Confira as edições anteriores na playlist do Olhar Espacial no YouTube do Olhar Digital!

O Olhar Espacial conta com a participação dos espectadores, que podem mandar perguntas, sugestões e críticas pelas redes sociais do Olhar Digital.

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!

Deixe sua opinião
Tags