Quem gosta de astronomia, vai amar acompanhar as fotos da Nasa divulgadas pelo projeto Astronomy Picture of the Day (APOD). Todos os dias, uma imagem ou fotografia é publicada junto com uma explicação escrita por um astrônomo profissional.

No site do projeto, mantido pela NASA e pela Universidade Tecnológica de Michigan, você encontra imagens de estrelas, buracos negros, berçários, planetas, galáxias, nebulosas, cometas, asteroides, astronautas e tecnologias espaciais.

Recentemente, o APOD voltou a ganhar visibilidade com o compartilhamento de imagens nas redes sociais. Isso porque os usuários encontraram a foto publicada no dia, mês e ano de seu nascimento e dividiram com os seguidores o que resultado.

No entanto, é importante destacar que a imagem publicada não necessariamente foi tirada no mesmo dia. Também é válido destacar que as fotos podem aparecer mais de uma vez no histórico do projeto. Ainda assim, é uma brincadeira divertida explorar o universo pela internet.

Infelizmente, os dados só chegam até o mês de junho de 1995. Assim, se você é cringe como eu, não vai encontrar sua data de nascimento ali.