Pelo calendário lunar, o Ano Novo Chinês começou ontem (01/02) e foi muito bem recebido pelo artista virtual Musa Rio Tjahjono, que criou uma estilização CGI de um clássico Ford 1932. O Ano Novo Chinês (que pelo calendário solar começa amanhã, 03/02), é também o Ano do Tigre, animal usado como inspiração no trabalho artístico de Tjahjono.

Mais especificamente, este novo ano chinês é o Ano do Tigre de Água Yang, que marca culturalmente e religiosamente o calendário da China. O Ford 1932 criado pelo designer-chefe da West Coast Customs parece ter sido também inspirado pela Astrologia Oriental Chinesa, que diz que o signo do Tigre irá trazer dinamismo fora do comum para as ocorrências do âmbito global e cotidiano em 2022.

Leia também:

O que temos então no post do desiner no Instagram é uma “pele de tigre” ornando a lataria do veículo clássico da montadora americana, do teto aos para-choques. Ao fundo, uma ilustração do felino acompanha o carro, emoldurada por um arco vermelho brilhante. O visual do veículo faz uso em geral de tons de preto e laranja, com as listras muito caprichadas espalhadas pela carroceria.

publicidade

Um motor saltando pelo capô do Ford 1932

Escapam da pintura exótica os pneus com faixa branca, fundamentais para acrescentar um ar de luxo para o veículo. Vemos também o conjunto do motor saltando pelo capô, um detalhe muito bem trabalhado pelo designer.

Por falar em motor, o Ford 1932 foi o primeiro carro da Ford a receber o motor V8 de cabeça-chata, um dos desenvolvimentos mais importantes da empresa. Voltado para “o consumidor médio do mercado de massa” nos Estados Unidos, o V8 de 1932 continua famoso nos hobbies de carros clássicos (os hot rod) até hoje, apesar da enorme variedade de outros V8s populares que se seguiram.

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!